jogos_br.jpg

Incentivo do governo ao desenvolvimento de games

jogos_br.jpg

Sempre ficamos felizes quando noticiamos por aqui algum tipo de crescimento na indústria nacional de games, ou algo que possa levar a isto.

Ficamos contentes ao ler na nova newsletter da Abragames que durante o evento SBGames, que aconteceu no fim do ano passado em Belo Horizonte, o Ministério da Cultura anunciou oficialmente o programa de incentivo BR Games.

O BR Games será um concurso que investirá na criação de dez versões de demonstração de games jogáveis. Sete programadores independentes serão premiados com R$ 70 mil cada, e três empresas que já possuam um game lançado receberão R$ 140 mil.

Para garantir que o dinheiro doado seja empregado realmente no desenvolvimento dos jogos propostos, o pagamento será feito gradativamente, a medida que resultados forem apresentados nos prazos pré-estabelecidos.

Os designers selecionados para o prêmio também realizarão um workshop ainda sem data marcada, para ajudar outros profissionais da área ou interessados em entrar na indústria nacional de jogos eletrônicos.

O edital para o concurso estará disponível em breve através dos sites do Ministério da Cultura e da Abragames.

3 opiniões sobre “Incentivo do governo ao desenvolvimento de games”

  1. Nem perderei meu tempo participando dessa barbada. Muitas das empresas que venceram esses últimos editais gostam de receber e dar nas costas.

Deixe seu comentário