Draw My Thing

Imagem & Ação da nova geração

 

Os jogos de tabuleiro praticamente saíram de moda entre as crianças destas novas gerações. Culpa do videogame. Mas, os jogadores híbridos, que nasceram pouco antes do surgimento dos videogames e dividiam seu tempo entre o rolar dos dados e o joystick pretinho do Atari, devem se lembrar com saudade de alguns títulos.

Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Detetive, Scotland Yard, Combate, War são alguns exemplos destes sucessos. E, eis que alguns destes sucessos podem ser encontrados em versão online, reunindo novos e antigos jogadores mesmo com a frieza e distância dos computadores em rede.

DrawMyThing é uma versão de Imagem & Ação, um dos jogos preferidos por adolescentes bêbados da década de 90 e bastante jogado em festas e reuniões, nele você precisava fazer mímicas e desenhar para que os outros participantes adivinhassem alguma palavra ou nome de filme. Como é impossível fazer mímicas através de um navegador (podiam inventar um game destes que capturasse a imagem da webcam, não?!), este pequeno game se baseia apenas no desenho.

São 60 segundos para colocar em uma prancheta virtual a melhor representação gráfica para a palavra recebida, que precisará ser adivinhada pelos outros jogadores que ganharão pontos. A cada rodada, um jogador pega o lápis enquanto seus oponentes tentam adivinhar a palavra em uma pequena janela de chat.

Cuidado! O jogo é viciante e, mesmo sem saber desenhar não demora até conseguir se expressar corretamente (a necessidade é realmente a melhor professora!). O problema? Alguns jogadores menos acostumados com a língua inglesa precisarão contar com o Google para saber o que são algumas palavras, ou ainda recorrer às páginas do bom e velho pai dos burros gringos, tudo em menos de 60 segundos.

Outro pequeno problema: embora seja possível iniciar partidas mediante um cadastro gratuito, DrawMyThing, não é possível protegê-las por senha, então você jogará com estranhos, a menos que todos seus amigos estejam bem a tempo e a postos para se conectar à sua partida prontamente.

Ao contrário dos webgames que recomendamos usualmente aqui no GameReporter, este não é um jogo ideal para ambientes de trabalho, já que um minuto perdido pode significar um round e uma partida arruinada. Mas, é feriado! Esperamos que todos aproveitem o Corpus Christi se divertindo bastante.

Ficou com vontade de jogar? Então jogue aqui!

3 opiniões sobre “Imagem & Ação da nova geração”

  1. Bah, uma versao virtual de imagem em ação com estranhos nunca será tao divertido quanto jogar pessoalmente com amigos…

    O mais engraçado é o pessoal fazendo poses e caras e coisas estranhas na hora da mímica… e os desenhos absurdos… e a gritaria… =~

  2. Banco imobiliário e War já podem ser convertidos para uma versão “videogamelizada”

    Mas o dia que os videogames reproduzirem os velhos RPGs de mesa, …mas acho que isso nem vai acontecer heheeheh

Deixe seu comentário