hybria_645

Hybria: um game independente brazuca em desenvolvimento

Hybria é um game independente brasileiro, está na sua versão alfa, e é feito por uma única pessoa. O nome do super-herói criador do jogo é Danilo Carrijo. O conceito do Hybria remete a elementos presentes em RPGs e jogos de cartas e de tabuleiro dos anos 90, tal como Hero Quest, Magic the Gathering, Pokemon TCG e Dungeons and Dragons.

O game foi lançado dia 23 de dezembro de 2011, e a proposta do jogo, assim como sua história, são bem interessantes.

Como está em uma versão alfa, o criador do jogo gostaria que os gamers conhecessem o um produto genuinamente brasileiro. E como ele está na fase alfa, toda sugestão, crítica e feedback é fundamental para a melhoria do projeto.

A história do jogo, segundo o autor, é assim:

“O ano é 2015, é 19h da noite, quando a NASA lança seu último boletim em relação ao KP550, um meteoro do tamanho dos EUA que está em rota de colisão da terra. Não existe mais o que ser feito, calcula-se que o meteoro colidirá com a terra em 240 horas (10 dias).

Após anunciado pelo Pentágono, grupos religiosos propagam a palavra do apocalipse, nações inteiras entram em estado de emergência, e até céticos começam a rever suas vidas. Em 1945 , em uma pequena localidade no Alto Egito em Nag Hammadi, o camponês Muhamad Ali Salmman, encontrou um grande pote vermelho de cerâmica, contendo treze livros de papiro encadernados em couro.

No total descobriram 52 textos naquele sítio. Nasciam então os chamados evangelhos apócrifos, um recém-formado em Harver Divinity School chamado Louys Cambrell, deticava então seu estudo de mestrado nos evangelhos apócrifos, em especial, o evangelho de Caim. Conta-se neste evangelho uma historia de criação do mundo diferente, a milhões de anos existia um mundo chamado Hybria, um planeta de localização extinta, um planeta que recebia a força central do universo diretamente, por isso era possível controlar os elementos neste planeta, já que esta força ( o que alguns religiosos hoje comparam com Deus) permitia os habitantes de Hybria mover as ligações de hidrogênio contidas em matérias elementares, já que o hidrogênio compões 75% da massa do universo.

Outra influência da força neste planeta era a formação de dobras dimensionais dentro do planeta, que permitiam os hybrianos se deslocassem entre planetas onde esta força era também forte. Após uma violenta guerra, o planeta é devastado, não restando outra escolha ao rei da nação da Terra, Abdom coloca seus únicos filhos, Adão e Eva em um portal nunca antes utilizado, sem saber para onde os levaria.

Adão e Eva então se deslocam para um planeta desconhecido e inabitado, e em homenagem a sua nação colocam o nome neste planeta de planeta Terra. John Stavary Cambrell descendente de Louys Cambrell passou anos estudando os legados de Louys, afirmando que este portal ainda existe, pego por um cético general John agora deve provar que seus estudos são verdadeiros e tentar salvar parte da humanidade.

Após uma longo viagem os estudos de John os levam a antiga biblioteca de Alexandria, onde lá eles acharam os diários de Caim. Cabe agora a você jogador reviver os momentos mais tenebrosos de Hybria enquanto acompanha o desfecho desta terrível história”.

:: Gostou? Conheça mais sobre o projeto Hybria aqui

[A dica do jogo para este post veio de Jennifer De Sousa Freitas. Obrigado!]

7 opiniões sobre “Hybria: um game independente brazuca em desenvolvimento”

  1. Bom a historia esta muito praxe, digamos que esta previsivel demais, e esse excesso de nomes dificeis dão um "qui" de arrogancia Brasileira.É oque eu acho, mas parabens pela iniciativa, e acho que seria só mudar algumas partes da historia, e o jogo ficaria "nus trinque". kkkkk

  2. Eu gostei do contexto, mas a história está meio confusa mesmo. É muita coisa acontecendo em épocas e locais diferentes. Por estar em alpha acredito que isso há de ser melhorado, vamos ver…

  3. Achei a história ótima! bem bolada e bem amarrada! o lance das 2 histórias é q é a mesma história, mas uma parte se passa no passado para esclarecer a fita toda! muito bem bolada mesmo! quero ver a jogabilidiade disso!

Deixe seu comentário