Home Behind

Home Behind: game retrata dificuldades enfrentadas por refugiados

O novo título da Gamebau é do tipo que quer fazer as pessoas refletirem assuntos pesados, mas sem esquecer o fator diversão. Home Behind é um roguelike que te coloca na pele de um refugiado que está à procura de sua filha e seu irmão. A história é bem simples: um pai de família vê seu país ser devastado por uma guerra absurda e extremamente cruel.

Nesse cenário de caos, sua família é dividida e sua única opção de sobreviver é rumar para o continente Europeu, tal como muito de seu povo estão fazendo. A expectativa é que o Velho Mundo se mostre um lugar seguro e que sua amada filha e irmão sejam encontrados nessa trajetória. Infelizmente, histórias assim costumam ser bem difíceis.

O game é bem desafiante, de modo que ele vai testar as habilidades do jogador em níveis estratégicos, pois o caminho promete ser dos mais difíceis em direção à Europa. De acordo com os desenvolvedores, existem diferentes percalços como os horrores da guerra, a fome, doenças e ferimentos. O mais interessante é que o jogador deve estar atento a todas as condições adversas do personagem.

Mas não se preocupe. Durante a jornada de 3000 km, você vai encontrar fortes aliados enquanto luta contra a natureza, soldados e animais. Você vai ganhar experiência e melhorar sua velocidade, dano e inteligência conforme sobrevive. A intenção de Home Behind é mostrar ao jogador o quanto é difícil a vida de um refugiado, dando ao jogador a experiência típica de quem está fugindo de problemas de zonas de conflitos bélicos.

Home Behind está disponível para usuários de PC através da Steam. A expectativa do estúdio Gamebau é que ele se torne uma referência no gênero roguelike tal como This War of Mine foi para o estilo sobrevivência. Em comum, ambos os games contam com uma história dramática e densa. A diferença é que Home Behind pode alcançar um publico mais amplo devido ao estilo rogue like, que tende a ser um pouco mais popular.

Abaixo tem o trailer de Home Behind:


Also published on Medium.

Uma opinião sobre “Home Behind: game retrata dificuldades enfrentadas por refugiados”

Deixe seu comentário