Hive Digital lança nova versão de Candypot para plataformas mobile

Candypot

Quem conhece o jogo Candypot sabe que ele é um dos quebra-cabeças mais divertidos da atualidade.  Pois bem, os fãs do jogo poderão desfrutar de uma nova versão para iOS e  Android, pois este é o novo lançamento da Hive Digital.

O game tem como público alvo os jogadores casuais e é descrito como de fácil curva de aprendizado. O  lançamento ocorre primeiro nos EUA graças a uma parceria com a distribuidora Hoplon. De acordo com a Hive, o game deve chegar nos outros países em questão de meses.

“Estamos confiantes  com o lançamento tendo seu início no maior mercado mundial do segmento. Para  essa fase do game foram investidos R$ 600 mil, a estimativa é que o  jogo atinja em 12 meses cerca de 250.000 novos jogadores”, disse  Mitikazu Lisboa, CEO da Hive Digital Media.

Em poucas palavras, o  game é um puzzle em que os jogadores devem quebrar o maior número possível de  balas coloridas que estiverem agrupadas. Os jogadores precisam ser rápidos  para conquistar a melhor pontuação possível. Lembra muito outros games do  gênero, como Bejewled. A primeira versão do título foi lançado em 2011 para  as redes sociais.

De acordo com Ming Ko,  game designer da Hive, a nova versão foi criada para ser mais competitiva e  para estimular o jogador a progredir individualmente. Para isso, o designer  cita que o jogo ganhou um modo aventura. Deste modo, o jogador fica mais  engajado e ganha mais horas de jogatina. “A experiência de jogo ficou  ainda mais divertida e casual, mas ao mesmo tempo profunda, recompensando não  só os jogadores hábeis, mas também aqueles que têm sorte e  persistência”, explica Ko.

A Hive informa ainda que  os jogadores poderão conferir em breve uma versão nacional, com localização  toda em português. O jeito é esperar para ver.

Curta o vídeo do gameplay do jogo social Candypot:

Deixe seu comentário