Histórias da Terra

Histórias da Terra: fim do mundo virou jogo e série na web

Histórias da Terra

Já faz algum tempo que o mundo deveria ter acabado, certo? Afinal, muita gente interpretou que o fim do mundo seria no dia 21/12/2012 por causa do Calendário Maia, que na verdade indica o fim de uma era e início de uma nova. Já vimos muitos filmes sobre o fim de tudo ocorrer em 2012, e já lemos várias teorias conspiratórias sobre o assunto, mas ainda não dá para afirmar que a raça humana começará a ser extinta na próxima semana.

O que dá para afirmar com certeza é que a data marcou o lançamento oficial de um e uma web série jogo sobre o assunto. Desenvolvido pela empresa brasileira Sinergia Games, o jogo Histórias da Terra contará com ensinamentos sobre civilizações antigas, surgimento do universo, início dos seres humanos, mitologia e o fim do mundo.

O jogador assumirá um avatar que será uma testemunha da história, visitando diferentes períodos históricos. A cada passagem de ciclo e conhecimento de novas culturas, o avatar ganhará novas características, roupas e acessórios. A ideia básica é que o jogador conheça a história da humanidade, desde seus primórdios até o seu suposto declínio.

Conheça o game História da Terra

Além disso, a cada novo cenário o jogador vai encontrar personalidades e pensadores que marcaram a história em seus respectivos períodos como Carl Jung, Georg Gurdijieff, Robert Temple, Zecharia Sitchin, entre outros. Ou seja, o jogador terá algumas interações de auto ajuda e desenvolvimento pessoal.

Histórias da Terra foi desenvolvido graças ao financiamento especial dedicado a projetos inovadores e foi concedido pelas entidades FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) do Rio de Janeiro; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia.

Como o game tem um cunho educativo, não é surpresa que ele também esteja disponível através do Facebook. E, além do jogo, o pessoal da Sinergia Games vai levar transformar Histórias da Terra em uma série no Youtube. De acordo com a empresa, será lançado um episódio por semana no formato de quadrinhos digitais através do canal do Jogo no site.

Confira abaixo o vídeo do jogo História da Terra:

Deixe seu comentário