High Tech Racing

High Tech Racing chega ao PSVita

Quem se lembra do HTR+ Slot Car Simulator, o jogo de autoramas brasileiro que fez bastante sucesso no 3DS e no PC? Pois bem, o game da QUByte acaba de ganhar uma versão para o Playstation Vita. Agora os usuários do console da Sony podem conhecer um dos poucos games indie brasileiros a ser lançado para os principais portáteis do mercado.

HTR+ é uma homenagem aos clássicos autoramas, que eram o sonho de consumo de todo garoto na década de 90 e, como tal, ele é unicamente focado em velocidade. Deste modo, os jogadores controlam o carro com apenas um dedo, simulando, através de uma barra deslizante, o controle de aceleração.

A ideia é tornar o jogo digital o mais próximo do brinquedo real, trazendo todo o suspense de cada nova curva à frente. É tudo sobre o controle e velocidade. O que o diferencia da versão real é a possibilidade de personalizar seu próprio veículo, trocando chassis, rodas, pneus etc. High Tech Racing permite um total de 240 combinações possíveis de personalização. O jogador pode criar o carro perfeito para as 20 pistas disponíveis. HTR+ ainda possui três níveis de dificuldade para que jogadores novatos também possam desfrutar da jogatina.

A QUByte adicionou um modo editor, onde o jogador pode criar suas próprias pistas, utilizando peças como loops, curvas e várias outras “armadilhas”. Assim, os jogadores podem criar as pistas mais difíceis e desafiar os amigos a superar seus recordes. O ranking, aliás, é o grande desafio, pois o jogo é multiplataforma, ou seja, o jogador vai competir pelo melhor desempenho com jogadores de todo o mundo.

De acordo com a desenvolvedora, HTR+ possui física realista e desafios muito parecidos com a versão real. A versão de Vita está otimizada devido ao poderio tecnológico da plataforma, incluindo os gráficos que estão mais definidos.

O trailer de High Tech Racing Plus Slot Car Simulator:

Deixe seu comentário