Hoplon

Nova fase de Heavy Metal Machines está repleta de novidades

Após um breve hiato, finalmente a Hoplon, desenvolvedora e publisher de jogos brasileiros, reabriu os servidores de Heavy Metal Machines. O relançamento entra em consonância com a apresentação do jogo durante a PAX West, evento de jogos digitais realizada em Seattle. Desde a última quinta-feira, 22 de setembro, os jogadores podem se divertir com o “sucessor espiritual de Rock ‘n Roll Racing” com todas as suas novidades, incluindo cenários, gameplay e direção de arte.

Uma das novidades mais evidentes é a nova arena, que está maior e visualmente mais atraente, decorada com estátuas do poderoso DEUS DO METAL. Além disso, o cenário agora permite que manobras mais insanas sejam realizadas. O raio da morte no centro da arena foi removido – o que aumentou a expectativa de vida dos participantes em mais de cinco segundos.

A nova arena inclui também um zepelim, que joga a bomba no início do combate, e drones, que filmam toda a ação proporcionando replays instantâneos das entregas da bomba. Tudo isso contribui para a criação do clima de competição esportiva. Os Derrubadores, como o próprio nome diz, só derrubam a bomba do time inimigo, o que dá mais chances de o jogo virar e torna as partidas do Heavy Metal Machines em disputas muito mais acirradas.

Outra mudança radical são os controles de Heavy Metal Machines: As máquinas agora são pilotadas pelo mouse, aproveitando as novas mecânicas de física. Apertar o botão esquerdo acelera, e o botão direito dá ré. Soltar os dois botões faz sua máquina frear.
As habilidades dos pilotos são utilizadas pelo teclado. A intenção foi tornar o gameplay mais fácil e prazeiroso.

Por fim, Heavy Metal Machines passa a oferecer visuais renovados, desde a tela de login, personagens e efeitos especiais, até a nova arena já mencionada. Os metaleiros se sentirão em casa graças ao clima sórdido e pesado que o game ganhou.

Para quem não conhece, Heavy Metal Machines está em desenvolvimento desde 2014 e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017 nos PCs por meio do Steam. O titulo coloca 4 jogadores em uma arena onde devem pilotar veículos de guerra em um clima feroz de corrida e destruição. Tudo isso ao som e ambientação do bom e velho Heavy Metal. Muitos consideram o jogo como um sucessor espiritual do clássico Rock ‘n Roll Racing, da Blizzard.

Abaixo tem um vídeo mostrando a estreia de Heavy Metal Machines durante a PAX em Seattle:


Also published on Medium.

Deixe seu comentário