Heavy Bullets

Heavy Bullets: FPS indie cheio de psicodelia e muita dificuldade

Hoje vamos falar de um jogo indie chamado Heavy Bullets, um FPS bem diferente dos habituais. Trata-se de um FPS dungeon crawler com fases randomizadas. Os jogadores percorrem oito fases psicodélicas a fim de restabelecer o sistema de segurança do complexo que endoidou e deixou as coisas bastante malucas. Como se não bastasse, os labirintos estão repletos de criaturas mal intencionadas pelo caminho.

Heavy Bullets é bastante desafiador, ao passo em que o jogador inicia com apenas seis balas e a munição é bastante escassa. Para dificultar ainda mais as coisas, as balas são recarregadas uma de cada vez e podem ser pegas no chão após utilizadas. Há itens nos cenários que ajudam o jogador, porém somente é permitido carregar um de cada vez (se o jogador tiver a mochila esse número sobe para 2 itens).

Felizmente há itens que podem ser adquiridos através de lojas no game, mas o jogador deve usar a inteligência para utilizar tais itens no momento correto. O game é influenciado por outros jogos Roguelike, ou seja, a morte é uma constante em Heavy Bullets. Os jogadores podem utilizar o serviço de Banco dentro do game a fim de salvar seu progresso, dinheiro e itens coletados.

O segredo para progredir é usar com sabedoria os itens disponíveis e mover-se com cautela. Jogadores metidos a sair correndo e disparando são os que morrem mais facilmente no jogo.

De acordo com Terry Vellmann, o criador do jogo, a versão disponibilizada no site é Beta e foi desenvolvida através da Unity. Não foi divulgado quando a versão final será lançada, mas o que vimos está bem avançado. Nesta versão há 15 inimigos diferentes e dois chefões. Além disso, os efeitos sonoros no jogo são mínimos, dando-se preferência à sons ambientes.

O título é todo em inglês e tem suporte para Windows, OSX e Linux. O preço do jogo no site oficial é de US$ 6.

Abaixo você confere o trailer do game Heavy Bullets

Deixe seu comentário