Hearthstone Heroes of Warcraft

Hearthstone Heroes of Warcraft: Blizzard anuncia novo card game para PC e iPad

Hearthstone Heroes of Warcraft

A gigante dos jogos online, Blizzard, anunciou uma nova entrada no mercado de PC e iPad chamada Hearthstone Heroes of Warcraft. Basicamente trata-se de um card game tradicional que utiliza a famosa mitologia por trás de Warcraft, o maior êxito da Blizzard desde sempre. O título será gratuito e está em desenvolvimento para as plataformas Windows, iPad e Macintosh.

Os jogadores deverão construir decks da forma como acreditarem mais efetiva, com a liberdade de escolher as nove classes representadas em Warcraft. O objetivo é se tornar o maior jogador do mundo. A Blizzard já até apresentou o game no evento PAX East, prometendo que a fase de testes beta será lançada em breve.

De acordo com a companhia, a intenção com o card game era criar um gameplay simples e envolvente, tornando-o acessível tanto para os fãs da franquia Warcraft quanto a entusiastas por card games. Para isso, há uma variante de estratégias que o jogador poderá adotar nas batalhas como, por exemplo, construindo decks de ataque massivo, ou mais defensivos, ou ainda decks de magia ou se armas brancas, e por aí vai.

A intenção da empresa foi de criar um game que mantivesse o status de “épico” da Blizzard, porém em menor tempo de desenvolvimento e com um time de programadores reduzido. O resultado foi um game com gameplay fácil de se aprender, mas com muito fanservice para os jogadores de WoW.

“Sempre adoramos jogos de cards colecionáveis aqui na Blizzard e ficamos muito felizes por poder colocar em Hearthstone tudo aquilo que amamos no gênero,” afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Estamos concentrados em criar um jogo novo e divertido que seja fácil de assimilar, mas que ofereça também bastante profundidade. Por isso, não vemos a hora de poder compartilhá-lo com todo mundo.”

Até o momento a Blizzard não revelou quantas quartas o game já possui, porém informa que já está na casa das centenas, mas já há a promessa de aumentar o número de cards com lançamentos periódicos e microtransações. O título ainda não possui data de lançamento oficial, mas já deve estar em um estágio bem avançado, julgando-se pelo site e o trailer disponibilizado.

Se Hearthstone Heroes of Warcraft irá manter o legado de sucesso da franquia Warcraft, ainda é cedo dizer, mas certamente foi uma das melhores ações que a Blizzard poderia tomar com sua série mais aclamada. Afinal, todos sabemos que RPGs e card games tem tudo a ver. Será que Magic e Yu-Gi-Oh encontrarão um novo rival com este lançamento da Blizzard?

Confira o trailer abaixo de Hearthstone Heroes of Warcraft:

Deixe seu comentário