hackajam

Florianópolis sedia o primeiro HackaJam

A cidade de Florianópolis, Santa Catarina, irá sediar neste mês de setembro o 1º HackaJam, um evento que promete reunir desenvolvedores independentes e investidores para uma Game Jam e para um Hackathon. O evento é uma iniciativa da Vertical Games da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e, de acordo com os organizadores, tem a pretensão de estimular a criatividade dos desenvolvedores de jogos digitais. O Game Jam terá o tempo de duração de 41 horas e as equipes participantes deverão ter entre 3 a 5 componentes.

Os games criados nesta Jam serão julgados por empresários, gestores de fundos e investidores do ramo. Deste modo, o evento é uma boa oportunidade de fazer negócios e impulsionar sua equipe para deslanchar no mercado de jogos eletrônicos. Além da oportunidade de ter um investidor, os vencedores do desafio ganham licenças de software de programação, bolsa de estudos na área de jogos, coaching de carreira, mentorias do Sebrae e de empresas de Games consolidadas no mercado.

“O diferencial desse evento é que ele tem como objetivo algo além do desenvolvimento de software, a identificação de talentos e a aproximação desses jovens das empresas de tecnologia e de potenciais investidores para novos negócios”, garante Dennis Kerr Coelho, diretor da Vertical Games da ACATE.

A distribuição dos prêmios entre os vencedores seguirá o perfil das duas maratonas que o HackaJam irá mobilizar em paralelo: a Game Jam e a Hackathon (cujo foco é desenvolver um aplicativo mobile, web ou desktop). Antes do início das maratonas, o evento terá algumas palestras e a explicação dos temas para a criação dos games e aplicativos a serem produzidos. O evento começa na sexta feira, dia 25, às 20h. Os desenvolvedores terão até às 15h de domingo para finalizarem suas ideias e os protótipos.

Para vencer o desafio da Game Jam, os games produzidos devem passar por critérios de avaliação como direção de arte, de áudio, compatibilidade com diferentes sistemas operacionais, inovação e mecanismos para monetização do jogo, incluindo o potencial como modelo de negócio. Nos aplicativos, será avaliado o potencial de uso, de negócio, acabamento e apresentação do projeto aos jurados. Vale destacar que todas as produções deverão ser inéditas.

Mais informações sobre a HackaJam estão disponíveis no site oficial do evento.

HackaJam

Quando: 25 a 27 de setembro

Site: http://www.eventick.com.br/hackajam

Deixe seu comentário