Fret Nice

GRDL: plataforma para jogar com a guitarra

Antes de apresentar o download desta sexta-feira, avisamos para todos os leitores que este é um game destinado a um público específico. Tão específico que nem nós aqui do GR conseguimos testar.

“Mas, porque diabos está aqui?”, você pode estar pensando, e não tiramos a sua razão, de certo modo. A resposta, entretanto, é que o GRDL tem como objetivo trazer jogos inovadores e o de hoje é um ótimo exemplo disso.

Os jogos rítmicos acrescentaram muito à indústria de games, principalmente como forma de conhecer música. Mas, será que aquela guitarrinha que acompanha o Guitar Hero ou o Rock Band poderia ter outro uso?

É pensando nisso que Fret Nice está sendo desenvolvido. A idéia dos desenvolvedores da Pieces Interactive é genial: criar um jogo de plataforma controlado pela guitarra, que o usuário jogue como se estivesse tocando uma música.

Então, o game traz combos realizados como riffs de guitarra e, é claro, uma boa trilha sonora reproduzida enquanto se salta obstáculos ou derrota inimigos.

O jogo está sendo desenvolvido para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii, e certamente vale o download. Mas, já avisamos, baixe apenas se você tiver uma guitarra, caso contrário não poderá jogar (infelizmente!).

E aí, conseguiu testar? Conte para nós o que achou!

:: Acesse o site oficial de Fret Nice ou baixe o jogo pelo FilePlanet

:: Não tem guitarra? Então confira os dois jogos anteriores do GRDL:

:: A game about bouncing – destrua bolas e desvie de mísseis
:: Choke on my Groundhog, YOU BASTARD ROBOTS
– detone robôs e volte no tempo

10 opiniões sobre “GRDL: plataforma para jogar com a guitarra”

  1. Uma idéia com certeza muito inovadora.
    Eu tenho grandes expectativas para o mercado de games nos próximos anos. Acredito que grandes inovações irão acontecer, como aconteceu na transição entre os consoles de 16 bits para os de 32 bits.

Deixe seu comentário