grdl_01.jpg

GRDL: jogo plataformas minimalista

grdl_01.jpg

O GameReporter Download desta sexta-feira chama a atenção em diversos aspectos. Primeiro, não é um jogo minúsculo em tamanho considerando a média dos freewares usualmente encontrados na internet.

Segundo, e mais interessante: é que Love um jogo em plataformas que roda em baixíssima resolução, com gráficos completamente minimalistas e que ainda assim apresenta um grande desafio.

O nome é curioso e inexplicável, mas a verdade é que é impossível não se ver apaixonado por Love se você é um daqueles fãs de um dos gêneros mais populares na década de 90.

Em sua pequena tela, o jogador passa por 20 níveis diferentes, e mais quatro escondidos (será que você encontra?), com uma trilha sonora de 11 músicas e sete possíveis finais.

Mas, isso não é tudo que interessa em Love: sua mecânica de jogo propõe completar vinte níveis que, devemos acrescentar aqui, são extremamente difíceis, principalmente pelo tamanho da tela, com 99 vidas. Acredite, isso não é fácil.

Para voltar de onde parou, você cria portais (com a tecla S) e se teleporta (com a tecla D). Isso é útil em níveis mais difíceis ou que a probabilidade de cair e ter que refazer tudo é grande. Sua única tecla de ação é a tecla A, que pula, e você enfrentará diversos perigos, como abismos, espinhos e serras.

Não temos muito além para dizer de Love, apenas recomendar que você baixe e teste sua habilidade.

E aí? O que achou? Conseguiu fechar as 20 fases?

:: Acesse o site oficial e baixe Love gratuitamente

:: Baixe outros jogos recomendados pelo GR

:: The Lost Snowmen: plataforma e quebra-cabeças juntos
:: Demakes: jogos famosos voltando no tempo
:: Kumoon: derrube blocos com o menor número de tiros
:: Demolition Gunner: jogo de nave à moda antiga
:: Iji: tiro e tecnologia
:: Towerball: alto desafio e física aprimorada
:: Torque: um shooter diferente
:: Fret Nice: jogue com a guitarra
:: A game about bouncing: destrua bolas e desvie de mísseis
:: Choke on my Groundhog: detone robôs e volte no tempo