a game about bouncing

GRDL: iniciando uma nova tradição

Os leitores do GR já sabem que, ao entrar aqui numa sexta-feira encontrarão um webgame. Pode demorar às vezes, é claro. A gente tarda, mas não falha.

Agora, tentaremos estabelecer uma nova tradição: toda sexta-feira, no fim da tarde, começo da noite, por volta das seis horas (que é quando todo mundo está se preparando para ir embora do trabalho), colocaremos a sugestão de um game para download no ar.

Não esperem que demos apareçam com freqüência. Também pedimos para que não esperem jogos de encher os olhos, porque o que vale aqui é qualidade e não quantidade de recursos gráficos. Tentaremos primar por jogos gratuitos e que acrescentem algo no quesito conceito, algo que a comunidade independente dá show.

Se você for programador e tiver criado um game conceitual nos envie o link para download que divulgaremos neste espaço. Mande, mesmo que seja em versão demo, porque só de ser brasileiro já merece algum tipo de destaque no GR.

Para estrear esta seção selecionamos um jogo com nome incomum, mas que ilustra bem a nossa intenção com este espaço. O “a game about bouncing” é um joguinho que à primeira vista não parece ser digno de atenção, mas que engana o jogador preconceituoso.

Abstrato, “a game about bouncing” ganhou o prêmio de primeiro lugar do 3rd Annual Toronto Game Jam.

Sua missão é conduzir uma esfera, com auxílio das teclas, de encontro a outras esferas. Ao bater, você será rebatido e rapidamente terá que se direcionar a outra peça, que aos poucos transformará sua pecinha em branco. Não demorará até que o cenário mude de cor, indicativo de que você foi bem sucedido e passou de fase.

Aos poucos, o desafio será maior e mísseis surgirão, criando rastros destrutivos. É exatamente aí que o jogo fica legal e viciante, mais uma prova de algo que todo leitor do GR sabe, simplicidade == diversão.

:: Visite o site oficial de a game about bouncing e Baixe o jogo

16 opiniões sobre “GRDL: iniciando uma nova tradição”

  1. “simplicidade == diversão”

    muito bom! Altamente nerd essa frase.
    Por isso que gosto da game reporter! ;P

  2. Não sou chegada em games…mas seu blog é bem interessante…os viciados em jogos devem adorar!
    Parabéns!
    Visite o meu:
    redescobrindosp.blogspot.com

  3. Nao sou chagada em games, mas gostei do seu blog! Pros viciados deve ser uma amravilha hein!
    Parabéns…visite o meu:

    redescobrindosp.blogspot.com

  4. Ótima idéia! E nessas sextas poderia ter uma cerveja e uma discussão sobre o jogo apresentado, junto com fatos da semana. Pena que o Brasil não é exatamente um ovo!

  5. Cara, o GameReporter é de longe o melhor blog de games do Brasil. Adorei esse game. Sexta-feira que vem tem mais? Vou passar por aqui para ver.

Deixe seu comentário