Groundhog

GRDL: Choke on my Groundhog, YOU BASTARD ROBOTS

Sexta-feira é sempre um dia legal, mas devo confessar que estas duas últimas sextas-feiras estão bem mais divertidas, tendo uma desculpa para matar muito mais trabalho jogando.

Com a nova iniciativa do GRDL, muito bem recebida na sexta passada (valeu, pessoal!), tem sido um prazer garimpar a internet atrás de jogos divertidos e, principalmente porque parece que os games independentes nunca estiveram tão divertidos e inteligentes.

Assim como o game para download da semana passada, o de hoje é extremamente simples em conceito, embora tenha um mecanismo um pouco mais elaborado. Choke on my Groundhog, YOU BASTARD ROBOTS, como deve ter sido possível perceber pelo nome, é um game em que a missão do jogador é destruir qualquer robô que apareça na tela.

A premissa de que os robôs são “bastardos” que, depois de serem criados por nós, resolvem dizimar a humanidade, não é nova. Nem o combate aos robôs, mas o que é divertido é o jeito que Groundhog leva a história.

O jogo é da Kloonigames. Quem tem memória um pouco melhor, lembrará de um outro jogo sugerido em uma antiga sexta-feira junto com um webgame, em que era preciso desenhar formas geométricas, o Crayon Physics.

Pois bem, a idéia da desenvolvadora de criar games sobre o que parecem folhas amassadas de caderno com desenhos à mão livre, foi mantida em Groundhog, desta vez sobre uma folha quadriculada.

Você começa como o último humano na face da Terra e com ajuda das teclas W A S D se movimentará pelo mapa. A mira, como em outros jogos de tiro, é feita pelo mouse e o tiro está no botão esquerdo. Mas, o divertido deste jogo está quando você morre: em vez de um simples “continue”, você continua com seu “antigo-eu” como aliado, realizando os mesmos movimentos e disparando contra os inimigos. Mais uma motivação para durar por toda a missão, mas que em pouco tempo causará uma confusão danada (Quem sou eu?!) e acabará o levando a mais uma morte e a mais um rabisco se mexendo pelo cenário.

Além do executável, o jogo vem com dois arquivos bat (caramba, há quanto tempo não viamos um jogo legal com um destes!), para jogar em 800×600 ou 1024×768, mas é possível rodar em tela cheia adicionando um arquivo bat com o parâmetro -full ou rodando o jogo a partir do prompt do comando com esta opção.

Para rodar, também pode ser necessário os drivers do DirectX 9.0c e o .NET Framework 2.0 instalados, mas para a maioria dos jogadores isto não será problema.

:: Acesse o site de Choke on my Groundhog, YOU BASTARD ROBOTS e baixe o game