Google contrata para gerenciamento de projeto de games nos EUA

O site de empregos da matriz da Google, em Mountain View, Califórnia, recebeu uma vaga curiosa e que pode interessar alguns de nossos leitores.

A gigante das buscas está se preparando para uma entrada no mercado dos games e procura um gerente de projeto de games para trabalhar em sua sede. Agora procura alguém que ajude na estratégia e identifique oportunidades, lidere uma equipe e crie parcerias.

Para se candidatar, o interessado precisa ter graduação técnica, mestrado ou doutorado, preferencialmente, bem como experiência na criação de um mercado de jogos tanto na web quanto portáteis. É preciso ter sucesso comprovado na liderança de estratégia de produto e ter criado um game bem sucedido.

A vaga, que pode ser vista aqui, mostra um comprometimento da empresa com um novo setor. Este não é o primeiro movimento de sua nova chance aos jogos: a empresa contratou na última semana Mark DeLoura, que já trabalhou anteriormente na Nintendo, na Sony e na Ubisoft.

Em sua empreitada anterior, a companhia flertou com mundos virtuais ao lançado Lively, que tentou entrar na onda criada pelo Second Life e depois de pouco tempo acabou fechado.

E aí, leitor? Será que agora vai?

[Via G1]

2 opiniões sobre “Google contrata para gerenciamento de projeto de games nos EUA”

  1. lol seria interessante ver a google no mercado de games, apesar de seguir o modelo microsoft/sony de ser apenas uma faceta da empresa voltada para isso ela é uma das empresas mais inovadores dos ultimos anos e talvez a precursora do melhor modelo de tratamento de seus funcionarios do mundo, além de ter sido votada como o melhor lugar do mundo para se trabalhar =D

Deixe seu comentário