God of War III chega ao mercado em meados de março

Quem está esperando God of War III já pode se preparar para colocar a mão no bolso: o game começará a ser vendido nos Estados Unidos no dia 16 de março.

Na tentativa de aumentar a curiosidade e aguçar a vontade dos fãs em colocar as mãos em mais uma aventura de Kratos, a Sony prometeu um novo trailer para o dia 11 de fevereiro.

Além da edição normal, será lançada também a Ultimate Edition, para colecionadores. E é só para colecionadores mesmo, dispostos a pagar US$ 100 em um baú recheado de extras como trilha sonora e livretos de arte.

A edição européia está prevista para lançamento três dias depois, em 19 de março. Esta é a estréia de Kratos na nova geração, mas de acordo com Shuhei Yoshida, chefão da Sony Worldwide Studios, quase não foi assim.

Em entrevista recente, o executivo explicou que God of War II estava previsto como um título de lançamento para o PlayStation 3. A decisão seria feita para promover o novo aparelho, o que poderia, no fim das contas, ter prejudicado o sucesso da franquia.

E não apenas God of War II poderia ter saído diferente. A Ready at Dawn, desenvolvedora de God of War Chains of Olympus, explicou que a versão para PSP da aventura de Kratos quase foi um jogo plataformas 2D.

Os designers não estavam certos que o aparelho de bolso da Sony comportaria gráficos 3D dignos da série. Por sorte, a equipe liderada por Dana Jan decidiu tentar provar que os gráficos poderiam ser feitos.

Quem só esperava um grande motivo para comprar o PlayStation 3, agora já tem. É juntar as economias e pagar para ver como será o desfecho da trilogia original que, como já noticiamos anteriormente, está longe de ser o fim do Fantasma de Esparta.

Deixe seu comentário