gludum

Gludum: nova rede social para unir desenvolvedores de games nacionais

Boas novas para desenvolvedores indies do Brasil: surgiu uma nova ferramenta que pretende unir todos os desenvolvedores em um único espaço para discussões de novas ferramentas, obtenção de feedback rápido, divulgação do trabalho e aproximar os desenvolvedores ao seu público alvo.

Trata-se da Gludum, uma rede social especialmente criada para desenvolvedores de jogos digitais. O projeto nasceu graças aos esforços de Marcelo Belkiman, cientista da computação e fã de jogos digitais. De acordo com Marcelo, o que o motivou a criar a rede social foi observar a ausência de lugares abertos na internet para divulgar games criados por brasileiros.

O Gludum possui um sistema de fórum, de modo que esclarecer dúvidas e discutir com outros devs se torna uma tarefa fácil e frutífera. Além disso, os jogadores podem conversar com os desenvolvedores de maneira rápida e acessível.

Outra forma útil de usar o site é cadastrando suas aptidões, assim há a possibilidade de ser contatado (ou contatar) outros desenvolvedores, formar parcerias e talvez desenvolver novos projetos em equipe. A rede Gludum acabou de nascer, e ainda está em fase “beta”, de modo que os novos usuários estão convidados a dar uma cara definitiva ao projeto. Por fim, Marcelo espera que a rede possa contribuir com o crescimento do mercado de desenvolvimento de jogos nacional, abrindo um espaço gratuito a todos os interessados.

Abaixo está o trailer do projeto Gludum:

5 opiniões sobre “Gludum: nova rede social para unir desenvolvedores de games nacionais”

  1. Obrigado galera do GameReporter pelo apoio.
    Com apenas uma semana o gludum no ar, já vi perfil de ótimos profissionais brasileiros além de jogos incríveis.

    O Brasil está mandando muito bem, um super parabéns a todos os indies que superam muitas barreiras para desenvolver e estudar jogos.

    Força a todos e “ao infinito e além”.

  2. É precipitado da parte do Marcelo, dizer que não há nada no mercado. A Labindie trabalha com marketing b2b & b2c, publicação, divulgação, testes de qualidade, promoção em eventos, disponibiliza ferramentas de gestão, espaço de coorking, espaço para perfil e networking e fórum em sua plataforma. Assim como existem outros sites/plataformas web que fazem algo semelhante ou por vezes diferente como a kolksgames.com.br, alvanista.com, souking.com.br e outros porai…

    A Labindie existe desde 2014 assim como a koks e outros são muito mais velhos que isso….

    http://www.labindie.com

  3. oi primeira mente nao sou desenvolvedor mais tenho uma ideia para voces ! tem muita gente que joga simulador eu tenho uma ideia de um simulador esse simulador e a sim!. ele pode ser online ou solo ele e assim tem aparte um jogar escole um trabalho que ele quer fazer os trabalhos sao entrega de cargas ou minerar ou plantar e assim vai ele ganha dinheiro para ele fazer uma empresa para ele nao ser mais fucionario mais um impresario o jogo e sim eu acho que voces me entendeirao se vcs quer saber mais pode me entrar en contato meu numero 92-99371-1302

Deixe seu comentário