gr-glorkianwarrior

Glorkian Warrior: uma idéia sensacional de como custear um projeto de games

Algumas idéias de games são sensacionais, bem como algumas idéias de modelos de vendas e financiamento. Quando se é desenvolvedor independente, é preciso ter idéias sensacionais para ambos os quesitos, e foi o que a PixelJam teve.

Em primeiro lugar, a idéia de criar um jogo em conjunto com um artista chamado James Kochalka. Kochalka criou um personagem alienígena, o Glorkian Warrior, e visionou um enredo para suas aventuras. A PixelJam abraçou a idéia.

Mas, como custear o desenvolvimento de um game independente, direcionando recursos para ele? Porque não vender a idéia para os jogadores? A empresa está pedindo doação de jogadores até o dia 23 de março para que o projeto ganhe mais um mês de desenvolvimento e o game possa chegar com mais qualidade aos jogadores.

Veja bem, a idéia não é a de um simples “donationware”, em que o desenvolvedor recebe dinheiro por um trabalho concluído, mas sim uma espécie de “vaquinha” para um projeto. Se o valor ultrapassar, mais recursos serão destinados ao desenvolvimento do game, tornando-no ainda melhor (ao menos é o que afirma a PixelJam).

E o que ganha quem apostar na idéia? Depende de quanto dinheiro for investido. De uma cópia integral e créditos em uma seção do jogo (doando o mínimo de US$ 10) até o direito a uma conferência de 30 minutos com o artista e a empresa, sua integração no jogo como personagem e direito ao download gratuito de cada jogo comercialmente lançado pela PixelJam pela eternidade (para doações de US$ 2.500). São várias faixas de valores, cada qual com seus benefícios.

O game terá versão web, de forma Lite, e versão full para Windows e Mac OS X, e possivelmente para Linux também. Mais a respeito do projeto você encontra em seu site oficial. Vamos ficar de olho no que sair!

:: Acesse o site do projeto e colabore