GGJ

Jogos desenvolvidos por participantes do Facens GGJ já estão disponíveis para download

Durante os dias 20 a 22 de janeiro a Faculdade de Engenharia de Sorocaba sediou o evento Facens Global Game Jam (GGJ). Pois bem, os oito jogos desenvolvidos por convidados, professores e alunos da Facens no evento já estão disponíveis para apreciação do público.

screenshot01_0Durante o GGJ, os convidados tinham o prazo de 48 horas para desenvolver um game completo com o tema “Ondas” e o grande destaque ficou com “Salmon Surf”, produzido por Doug Silva, Lucas de Oliveira, Rafael Prado e Rafael Zabeu. “Neste game para PC, o personagem principal tem que nadar contra a corrente e surfar nas ondas para alcançar o céu. Ganham pontos os jogadores que chegarem mais alto e os que alcançarem as estrelas têm uma recompensa especial”, conta Rafael Prado, um dos criadores do jogo e também professor do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Facens.

Outro jogo que também chamou a atenção dos participantes da GGJ da Facens foi o “Poseirun”. Desenvolvido por Danilo Arantes, Gabriela Leone, Matheus Cordeiro e Maurício Ruk, todos alunos do terceiro semestre do curso de Jogos Digitais da Facens, o game, também para PC, mostra Poseidon, deus dos mares, se irritando com seu irmão Zeus e tentando destruí-lo jogando peixes em sua direção. Neste caso, o jogador precisa utilizar o teclado do computador para fazer com que Zeus desvie dos peixes.

unnamed-5“Durante o evento, percebemos um grande envolvimento de todos os participantes. Isso mostra que estamos no caminho certo e oferecendo aos nossos alunos a oportunidade de aprender na prática o que é falado em sala de aula. Já garantimos nossa participação na próxima edição do GGJ, que acontecerá em janeiro de 2018 na Facens, e, até lá, vamos promover muitos encontros como forma de treino”, diz o professor Prado.

O evento ocorrido na Facens é um braço da Global Game Jam, maior evento de criação de jogos do mundo, que acontece em diversos países e desafia estudantes universitários, profissionais e interessados no assunto a desenvolverem um jogo digital inédito em apenas 48 horas e com um tema mantido em segredo até minutos antes de começar o evento. Se você está interessado em conhecer os jogos desenvolvidos na GGJ basta acessar o site do evento.

Confira abaixo os oito games da Facens GGJ 2017:

unnamed

 


Also published on Medium.

Deixe seu comentário