TriLinea

Games independentes ganham foco

TriLinea

Uma matéria no Link, do jornal Estadão do dia 21 de abril de 2008, mostrou mais uma vez que os jogos independentes estão conquistando cada vez mais seu espaço.

Com gancho no TriLinea, jogo brazuca desenvolvido por um trio paulista formado por Edison Prata (28), Davi Prata (27) e Renato Pelizzari (24), disponibilizado na Xbox Live em fevereiro, a matéria explica que criar um jogo independente não requer mais grande experiência em programação, apenas boa vontade.

TriLinea é um puzzle desenvolvido em XNA 2.0 que ganhou foco durante a conferência gringa de desenvolvedores de games, GDC, e é apenas uma pequena amostra de quão longe os gamers e desenvolvedores de jogos brasileiros podem chegar.

O site oficial do TriLinea traz mais informações e vídeo do game. Uma entrevista com os criadores está disponível, em inglês, no site Xbox.com.

[Via Link]

Uma opinião sobre “Games independentes ganham foco”

  1. Que legal! Eu não sabia que isso era possível!
    .
    O jogo é brazuca mas não vi nenhuma referência diso no site deles, fora o .br. Acho que não são tão brazucas assim. No mínimo deveria ter a opção de ver o site em português. Que decepção.

Deixe seu comentário