RE

Games de Resident Evil e The Sims marcam semana, Metal Gear vira grife, GameCube vira portátil e mais notícias…

Como passaram a semana? Com muitos jogos é claro! O show não pode parar, é assim dizem, não é? A indústria dos games não pára nunca, a todo dia são reveladas novas notícias, informações, novos games são lançados, novos vídeos, novos aparelhos, enfim. São tantas coisas que às vezes o espectador pode perder algumas notícias em meio a toda a loucura da semana, certo? Não se preocupe, aqui está sua dose semanal do que mais se falou na indústria dos games durante a semana. Obviamente não há todas as notícias, do contrário seria necessário criar uma verdadeiro livro só para falar de tudo que rolou, mas o básico está aqui, confira!

Cars 2: The Video Game terá suporte ao 3D no Playstation 3

O próximo filme da Disney/Pixar será Carros 2 e ele terá versões para praticamente todas as plataformas atuais. Disso você já sabia, o que talvez você ainda não soubesse é que a versão de Playstation 3 vai ter suporte ao 3D. Sim, isso mesmo! Os possuidores da plataforma da Sony que tiverem uma TV compatível com 3D poderão ver Relâmpago MacQueen e seus amigos em profundidade. O que faz todo o sentido, afinal o filme chegará aos cinemas também na versão 3D.

Seqüência de Lego Battles

Talvez a grande maioria do público não conheça Lego Battles, um game de estratégia estilo RTS lançado para o Nintendo DS em 2009. Apesar das notas medianas que o game alcançou em seu lançamento, a Hellbent Games decidiu investir mais uma vez na franquia com o anúncio de uma seqüência chamada Lego Battles: Ninjago. Se depender do estúdio, o game será muito divertido, afinal são os mesmos caras que produziram games como LEGO Batman, LEGO Harry Potter e Lego Indiana Jones.

EA anuncia The Sims 3: Gerações

Você achava que The Sims 3 estava abandonado? Muito longe disso meu caro, na verdade a franquia da EA está em alta permanente. Após o anúncio de The Sims: medieval, eis que a EA anuncia um novo pacote de expansão para The Sims 3, batizado de “Gerações“, o novo capítulo vai explorar ao máximo as fases da vida de uma pessoa, passando desde a idade infantil até a velhice. Será possível ainda registrar os melhores momentos do Sim em álbuns de fotos no Facebook. Vida Social pra quê?

The Sims Medieval chega ao mercado

E por falar em The Sims, vale lembrar que Medieval acabou de chegar às lojas. No game, o jogador acompanha a vida dos Sims na idade Média, passando por todas as desventuras que eles vivenciam em castelos e reinos. Há missões a serem cumpridas, guerras e tratados de paz que podem ser negociados, etc. O game chegou às lojas no último dia 7 de abril e já promete ser um campeão de vendas nos PCs.

Game do Lanterna Verde no 3DS

Se Hollywood está buscando desesperadamente inspirações nas HQs, então os games também precisam fazer sua parte, certo? A cada novo filme baseado em um HQ é quase certo que vai sair um game de mesmo nome com a mesma história. É isto que está para acontecer com o Lanterna Verde que terá um filme e um game em breve. O destaque é que a haverá uma versão para o vindouro Nintendo 3DS. Além disso, Green Lantern: Rise of the Manhunters, também terá suporte ao 3D no Playstation 3. Como será que vai ficar Hal Jordan e a tropa dos lanternas em 3D?

Os mortos estão à solta

Resident Evil é a típica franquia que se tornou tão Cult que dá para apostar tranquilamente que a série jamais será abandonada pela Capcom. Este ano teremos uma overdose de RE, pois a Capcom oficializou a produção do jogo Resident Evil: Operation Racoon City para Xbox 360 e Playstation 3. Detalhes do game dão conta que desta vez vamos acompanhar os fatos decorridos em Resident Evil 2 e 3 pela ótica de agentes da Umbrella. Um dos objetivos é caçar os heróis mais conhecidos da franquia, como o Leon, por exemplo.

Além de Operation Racoon City, a Capcom está preparando dois games para o 3DS, o já anunciado Resident Evil: The Mercenaries e a novidade Resident Evil: Revelations. Três games da franquia em produção! É ou não é uma verdadeira overdose de zumbis?

Metal Gear Solid vira moda (literalmente)

Há quem diga que Kojima já está totalmente perdido com a série Metal Gear Solid, que ele não tem mais o que inventar. Besteira, eu digo! Kojima tem muita coisa ainda na cachola relacionada a sua série de stealth multimilionária, prova disso é a nova investida que ele está fazendo pelo ramo da moda utilizando Metal Gear Solid como marca na indústria da moda. Trata-se de uma linha de roupas baseadas nas vestes dos personagens da série.

“O sucesso de público e o apoio ao nosso último hit de ‘Metal Gear Solid permitiram-nos expandir para além do que fizemos no passado com a série, e estamos muito ansiosos de oferecer esta nova linha à comunidade global de fãs”, teria dito Careen Yapp, vice presidente de aquisições e desenvolvimento de franquias da Konami Digital Entertainment Inc., ao site Game Freaks, no lançamento da coleção.

E aí quando será que vão lançar a linha cosplay-Snake?

O GameCube portátil

Antes do grande sucesso do Wii, a Nintendo tinha o GameCube para segurar as pontas de Mario e Link. Apesar de não ter feito tanto sucesso quanto seu sucessor, o console roxo da Nintendo conseguiu alguns fãs fiéis da plataforma. Um desses fãs é o modder Tchav que ficou um ano inteiro trabalhando no hardware do console até transformá-lo em um portátil chamado Ccube. O aparelho pode ser um portátil obsoleto, mas garanto que rende boas horas de diversão, afinal ele roda todos os jogos do console.

Confira o aparelho no vídeo abaixo:

2 opiniões sobre “Games de Resident Evil e The Sims marcam semana, Metal Gear vira grife, GameCube vira portátil e mais notícias…”

Deixe seu comentário