Games de corrida e acidentes de trânsito…

Segundo um levantamento realizado por pequisadores alemães, pessoas que jogam videogames de corrida de carros podem ser mais propensas a dirigir de maneira negligente e a se envolverem em acidentes. A pesquisa dá ainda indícios de que os jogos eletrônicos podem influenciar o comportamento de alguns usuários…

Pois é, este é mais um daqueles estudos visam desmerecer e desacretidar o tão falado mundo dos games. Gostaria de ver uma pesquisa desta na cidade de São Paulo, de prefência com pessoas que dirigem todos dos dias na hora do rush. Não é? Qual a sua opinião?

:: Leia a matéria completa: Games de corrida de carros podem aumentar riscos de acidentes

4 opiniões sobre “Games de corrida e acidentes de trânsito…”

  1. pois é, essas pesquisas são estranhas mesmo. Sempre gostei de jogos de corrida, dirijo a 8 anos e só levei uma multa por excesso de velocidade e isso pq o limite era 60km/h e eu passei a 70km/h.

    mas pode ser que eu seja um caso a parte :(

  2. Confesso que tem hora que dá vontade de ir todo Burnout Revenge para cima do trânsito parado, mas acredito que na realidade aconteça justamente o contrário: por jogar games de corrida emocionantes ,não preciso da emoção real e perigosa da velocidade no trânsito.
    Os games tem um elemento catártico importante que, se usado ocm sabedoria, pode ser bastante positivo.

  3. Acho que os games de corrida não influenciam no comportamento de seus jogadores na vida real ! Exemplo: tenho um amigo que é taxista em Belo Horizonte, em 15 anos de habilitação,nunca foi multado, obs ( ele joga apenas games de destruição como : flatout, carmagedon, burnout).

Deixe seu comentário