Gamedevs planejam viabilizar o primeiro Encontro Brasileiro de Game Developers (EBGD)

Adoramos iniciativas para a criação de eventos. Foi assim com o catarinense Gamevicio, que vocês acompanharam desde o começo aqui no GR, e esperamos que este que falaremos agora também vingue.

Um grupo de gamedevs está tentando tornar real o primeiro Encontro Brasileiro de Game Developers (EBGD), um encontro sem a cara acadêmica, mas que promova a troca de ideias e ensinamentos que possam ser aplicados a indústria.

Por enquanto, o que os organizadores precisam é divulgação entre quem já trabalha com jogos, mesmo de forma independente. É o seu caso? Preencha o formulário criado. Trabalha em um estúdio? Passe para seus colegas.

O formulário é curto, apenas quatro perguntas, e pode render no futuro próximo a viabilização de um novo tipo de evento por aqui. Estamos torcendo!

3 opiniões sobre “Gamedevs planejam viabilizar o primeiro Encontro Brasileiro de Game Developers (EBGD)”

  1. Sou brasileiro, mas trabalho na Argentina, e, quando vi este artigo pensei: "Porque nao estender a iniciativa a toda América Latina?". Aqui na Argentina, por exemplo, temos uma indústria bastante forte e creio que todos ganhamos se temos nossa própria "GDC Latina". :) Especialmente no sentido de que enriquecemos as trocas de conhecimento no aspecto cultural da coisa toda.

    Se interesa, posso contatar o pessoal da ADVA (Asociación de Desarrolladores de Videojuegos de Argentina) e dos próprios estúdios para participar na iniciativa.

  2. Bruno, tudo bem?

    Sou um dos organizadores do evento, representando a Insolita studios. Este evento está sendo organizado também pela Sulistas e Critical Studios.

    Muito interessante sua proposta, mas vejo que ainda não é a hora. Fazer um evento internacional é difícil pela organização.

    A GDC hoje em dia é uma instituição, e estamos longe disso.

    Vamos fazer isso sim, mas ainda não é a hora. Quem sabe ano que vem?

    Mas, é claro, todos hermanos que quiserem participar estarão bem vindos.

    Entre em contato comigo: martin@doublejump.com.br

    Abraços!

Deixe seu comentário