game xp

Game XP coloca o mundo dos jogos eletrônicos no Rock in Rio 2017

O Rock in Rio não é apenas um evento de música! Pelo menos não nesta edição, pois graças a uma parceria com a Comic Con Experience, os visitantes do mega evento poderão conferir o Game XP, um espaço que vai trazer a experiência dos games ao vivo dentro do festival. A ideia é criar uma experiência inédita em eventos de games no país. A ideia é aproveitar o grande público do festival para apresentar novidades e produtos ligados aos videogames.

Basicamente será montada uma estrutura que ocupará duas das arenas olímpicas, onde os visitantes encontrarão atrações como uma arena de eSports, auditórios para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, disputas entre celebridades, estandes de grandes marcas para venda e demonstração de novidades e lançamentos, entre outras coisas. Tudo isso estará disponível para os visitantes do Rock in Rio nos sete dias de evento.

Foto: Matheus Rodrigues/G1
Foto: Matheus Rodrigues/G1

“O Rock in Rio é reconhecido como um espaço de experimentação. O público não vai ao evento exclusivamente pelos artistas que se apresentam nos palcos, o reflexo disso foram os 120 mil ingressos vendidos antes mesmo de anunciarmos atrações. O que faz estas pessoas irem é a festa, o volume de experiências que é possível trocar em um único local. Trazer o universo dos games amplia esse empoderamento do público sobre o conteúdo que oferecemos e vai de encontro com o projeto de uma Cidade do Rock cada vez mais parecida com um grande parque temático da música e do entretenimento ao vivo”, comenta Roberto Medina.

Os organizadores anunciaram que o Game XP será um evento anual no Rio de Janeiro, com a meta de se estabelecer como um dos eventos obrigatórios do calendário carioca, junto do Carbaval e o Réveillon. Os organizadores apostam alto neste segmento, com a expectativa que grandes eventos melhorem o turismo do Rio de Janeiro, especialmente nas baixas temporadas. Vale destacar que foi justamente na capital carioca onde surgiu o maior evento de games da América Latina, a BGS, que desde 2012 adotou São Paulo como sua nova casa.

LAS VEGAS, NV - May 8: Atmosphere pictured at Rock In Rio in Las Vegas, NV on May 8, 2015. © Erik Kabik Photography/ Retna Ltd.
LAS VEGAS, NV – May 8: Atmosphere pictured at Rock In Rio in Las Vegas, NV on May 8, 2015. © Erik Kabik Photography/ Retna Ltd.

“A primeira edição do Game XP dentro da Cidade do Rock demonstra a revolução que queremos trazer para esse mercado. E o lugar escolhido não poderia ser mais simbólico. O terreno onde foram realizados os Jogos Olímpicos, onde aconteceram grandes duelos e competições, também será palco dessa ‘união de titãs’ entre os dois maiores eventos de entretenimento do planeta conhecidos por oferecerem experiências únicas para o público”, afirma Ivan Costa, sócio da CCXP.

A programação detalhada do Game XP será divulgada ao longo dos próximos meses, incluindo expositores, atrações e outras surpresas. Fique de olho!


Also published on Medium.

Deixe seu comentário