gr-unitynacional

Game nacional: as etapas de desenvolvimento de um game em Unity

gr-unitynacional O leitor Matheus Borges entrou em contato para avisar que está criando um game em Unity, linguagem com a qual trabalha há um ano.

Até aí, nada de muito diferente. Mas, a idéia de Matheus é muito boa: relatar, detalhadamente, todo o processo de criação do jogo.

Por enquanto, o blog tem poucos posts, mas é louvável o esforço do designer e, por isso, merecem destaque conosco.

Quem trabalha com game design ou quer ficar por dentro, recomendamos. Principalmente pelo fato de que, além de ensinar, o blog mostra como está ficando o desenvolvimento, com trechos jogáveis.

:: Veja aqui o blog do desenvolvimento

[Obrigado pela dica e boa sorte, Matheus!]

3 opiniões sobre “Game nacional: as etapas de desenvolvimento de um game em Unity”

  1. Muito boa essa idéia de compartilhar o processo de produção. Sinto muita falta desse tipo de documentação aqui no Brasil. No geral, quem desenvolve jogos sozinho acaba ficando as cegas por falta de uma base ou documentação de desenvolvimento. Parabéns Matheus.

  2. Obrigado por divulgar a nossa idéia de mostrar o desenvolvimento do game passo a passo. Espero que os leitores do seu blog gostem da idéia, e dêem sugestões para melhorar o game, pois esse é nosso objetivo com o projeto. Eu digo nosso, porque não estou desenvolvendo o game sozinho, meu amigo Rafael Landim está dividindo o trabalho comigo.

Deixe seu comentário