genesis_645

Game indie relembra os clássicos shmups da era MSX

Então você achava que nunca mais veria um game de shmup sendo feito para o MSX? Ledo engano! O GameReporter encontrou um game chamado Genesis: Dawn of a New Day, que foi produzido pelos desenvolvedores entusiastas do retroworks.

O game é bem simples e segue à risca a cartilha dos “games de navinha” do MSX, ou seja, há poucos inimigos no cenário, a música tem aquele tom característico dos sistemas 8 bits, baixo framerate, Power ups e batalhas contra chefes.  Está tudo lá!

E apesar de ser um game que respira a simplicidade, tem uma história de pano de fundo: basicamente você é o piloto-herói destacado para acabar com a ameaça espacial chamada Dork que resolveu invadir nosso planeta.

Para cumprir a missão o jogador deve passar por cinco planetas a fim de coletar partes perdidas da nave Genesis, essas peças aumentam o poder de fogo da nave. Após isso, basta voltar à Terra para derrotar os invasores.

Parece meio forçado, certo? Contudo, analisando friamente a técnica e o objetivo dos desenvolvedores esse é um trabalho digno de nota, apesar de parecer batido frente a pérolas  mais recentes como “Raiden IV” ou “R-Type Dimensions” do Xbox 360.

O grande macete é que Genesis: Dawn of a new Day é um game com alma retro que foi produzido em 2010. Nem faz tanto tempo assim, vai. Caso tenha se interessado o game está disponível para download no site dos produtores e ainda tem um plus: o código fonte do jogo Spectrume está lá no site também.

Confira abaixo o vídeo do game em ação:

6 opiniões sobre “Game indie relembra os clássicos shmups da era MSX”

    1. Exatamente!!!

      Começou em uma época a conversão de jogos ZX Spectrum para MSX, que inicialmente tinha esse visual tosco, mas depois melhoraram bastante, mas nenhum deles comparados a jogos nativos que tinham qualidade MUITO SUPERIOR.

Deixe seu comentário