Game independente ‘Fruits ‘n Tails’ é vencedor do prêmio BRIO 2013

fruitsntails

Sempre que um jogo aparece aqui no GameReporter é porque ele é diferenciado de alguma forma. Prova disso é o jogo da produtora indie Mukutu – Fruits ‘n Tails, que apareceu em nossas páginas há pouco tempo. Sabem do que mais? O jogo participou do prêmio Brasil Digital 2013 (BRIO) e faturou o grande prêmio de Melhor Aplicativo Móvel.

O game é para iPhone, iPad, Android e Blackberry (com versões paga e gratuita) e desafia os jogadores a controlar símios em uma missão de ajuda ao lendário Leonardo da Vinci. Basicamente você tem um puzzle com os macacos que devem coletar frutas e as transformar em tintas para inspirar o gênio das pinturas, Da Vinci.

O bacana é que o prêmio BRIO  visa valorizar excelência em design e desenvolvimento, incentivando maiores e melhores investimentos em projetos digitais como jogos eletrônicos, websites, aplicativos, etc. Ou seja, o game mostrou sua qualidade em uma competição muito disputada e que visa o reconhecimento pela estética e mecânica. O Prêmio BRIO 2013 ocorreu no antigo prédio da TV Tupi, no Rio de Janeiro.

E não espere que a Mukutu pare com o sucesso de n Tails. Na verdade a produtora visa expandir-se ainda mais com a criação de mais conteúdos para o público gamer. “Hoje, estamos vendo a descentralização de grandes empresas em núcleos menores para o desenvolvimento de games“, explica Costa. Com seu espaço consolidado no mercado, o objetivo da Mukutu é apenas um só: crescer.

Ao longo dos anos sempre percebemos nossa vocação para a área de entretenimento. Esperamos que o selo cresça com projetos autorais e cooperação com outras marcas“, resume Ludmilla. Vamos desejar que Fruits ‘n Tails seja apenas o começo.

Uma opinião sobre “Game independente ‘Fruits ‘n Tails’ é vencedor do prêmio BRIO 2013”

Deixe seu comentário