Game nacional - Johan, o Galo Ninja

Game gaúcho independente

Hoje é dia de reparar erros E incentivar o desenvolvimento nacional. Dois coelhos numa cajadada só, diriam os avós de muitos aqui.

Na sexta-feira nos enrolamos fortemente e quebramos a tradição do GRDL. Na segunda-feira, porém, o leitor Marcelo S. Abadie nos enviou um email falando de um game de nome curioso.

“Johan, o Galo Ninja” é criação da galera do primeiro semestre de um curso novo de criação de jogos eletrônicos da universidade Feevale, de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Além de ficarmos felizes por conhecer um novo curso no país, ficamos entusiasmados com a idéia da universidade, que exige a criação de um game para uma plataforma diferente a cada semestre.

“No primeiro semestre o game é em Flash, no segundo é para celular, no terceiro é 2D e a partir do quarto até o final do curso de 7 semestres com 3D, sendo que em um desses semestres é desenvolvido um game multiplayer”, explicou Marcelo.

Agora, imaginem vocês quantos jogos legais não devem surgir disso? E o primeiro deles que conhecemos é Johan, que pode ser baixado de graça e mistura cultura japa, gráficos estilo cartoon e, como o nome já bem indica, humor.

Tirando alguns probleminhas na resposta dos comandos, principalmente com a espada, o jogo é interessante. Trilha boa, bons efeitos e idéia eficiente para um plataforma.

Que venham outros jogos, Marcelo! Parabéns para você e seus quatro colegas que trabalharam no game.

:: Baixe Johan, o Galo Ninja | Acesse o site da Feevale

6 opiniões sobre “Game gaúcho independente”

  1. opah, valew pelo incentivo ao game e a o curso, queremos mts e mts mais pessoas fazendo e o nosso curso sendo reconhecido.

    olha… soh acho q faltou uma coisa, o nome dos outros integrantes do curso.

    eu so um deles xD

    Felipe P. Milkewicz
    Gustavo S. Siqueira
    Rosália Guagliardo
    Vinícius Cavalcanti

    Valew

Deixe seu comentário