Game ensina o programa 5S de maneira descontraída e divertida

Pessoas que trabalham com a liderança de equipes e gerenciamento geralmente têm de encarar a metodologia dos 5S. Para quem não conhece é um sistema que visa alcançar maior produtividade dentro de um ambiente de trabalho, motivando os funcionários e evitar práticas que retardam o sucesso no trabalho. Basicamente ele é a junção de cinco palavras japonesas começadas em “S”, sendo elas: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke.

De fato, o conceito é um pouco complexo demais para ser explicado em poucas linhas. Talvez pensando nisso o estúdio TawStudio e o portal Qualidade em Quadrinhos tenham se unido para a criação de um jogo e-training visando o treinamento da qualidade dentro das empresas. De acordo com os produtores, com esse projeto os jogadores terão a oportunidade de aprender de maneira interativa de que se trata o programa 5S.

Basicamente o game desafia o jogador com questões do dia-a-dia e ele tem de decidir sobre a utilidade de determinado objeto para alcançar seus objetivos ou ainda apontar saídas que resultem na melhoria no ambiente de trabalho. A ideia é que com o jogo, o jogador vá compreendendo os 5S e vá desenvolvendo passo a passo uma linha de raciocínio que melhore seu ambiente profissional.

O game é bem simples, bastando o jogador empilhar em caixas o que é útil e o que é inútil em seu ambiente de trabalho. Sendo assim, o jogo deve ser indicado para ambientes gerentes em treinamento ou ainda para sua equipe subordinada.

Evidentemente não é a cartilha mais difícil do mundo para se entender o 5S, mas certamente é a maneira mais interessante de se estudar sobre um assunto tão importante no mundo empresarial. Então fica aí a dica se seu objetivo é montar um estúdio de games por aí: organização é tudo!

Para mais informações sobre o game, como obtê-lo, jogar a demo ou tirar dúvidas, consulte o site do projeto.

Confira abaixo o vídeo de como funciona o jogo:

Uma opinião sobre “Game ensina o programa 5S de maneira descontraída e divertida”

Deixe seu comentário