Game Brasileiro Vitrum

Game brasileiro desafia jogadores a brincar com a gravidade

Game Brasileiro Vitrum

Mais uma desenvolvedora indie dá as caras aqui no GameReporter para mostrar seu game brasileiro, trata-se da 9heads, empresa dedicada a criar games criativos e inovadores. O estúdio é composto por apenas 3 profissionais (Aymar Pescador, Henrique Balerini e Daniel Zamudio), que estão desenvolvendo seu primeiro jogo, chamado Vitrum.

O game é do gênero plataforma em primeira pessoa, e traz algumas mecânicas muito sapientes de gameplay, como materializar plataformas, superpulo e inversão de gravidade, que é de longe o maior aspecto do jogo. O objetivo do game é que o jogador use de astúcia para passar pelos desafios no cenário.

Para a criação de uma mecânica para a inversão de gravidade a 9heads criou uma engine própria, utilizando recursos de bibliotecas free/open source. O inversor de gravidade parece funcionar muito bem, mas isto não é por acaso: os desenvolvedores investiram nesse aspecto todo o esforço e tempo que lhes foi possível.

O plano é que Vitrum seja lançado ainda neste ano, portanto o feedback da comunidade gamer é importantíssima para o pessoal da 9heads. Logo abaixo vocês podem conferir o vídeo de gameplay do título:

6 opiniões sobre “Game brasileiro desafia jogadores a brincar com a gravidade”

  1. A idéia é bacana. Talvez devessem deixar a estética menos parecida com o jogo Portal, e tirar essa coisa de cristais e substituir por algum tipo de dispositivo que o jogador usa.

Deixe seu comentário