Game Academy

Game Academy oferece novo curso de game design online

Nosso destaque do dia é a Game Academy, conhecida como a primeira escola online do Brasil com foco em games. A instituição acaba de lançar um novo curso de game design, que é um curso com tutorial na qual o aluno tem o acompanhamento semanal de um tutor, tendo a responsabilidade de entregar exercícios com certa frequência e vídeo conferências semanais. Neste curso de game design os alunos aprendem conceitos básicos como plano de construção de jogo, objetivos, mecânicas etc. Ao final o aluno já aprende conceitos mais complexos como programação e plano de monetização.

De acordo com os organizadores do projeto Game Academy, o curso merece destaque por ser rápido e simples, com bastante conteúdo teórico resumido em pouco mais de 4 horas de videoaulas. Além disso, eles são descomplicados e tem uma linguagem divertida, capaz de agradar todos os tipos de jogadores, graças as suas referências a outros jogos, seriados e desenhos animados.

O curso possui bom embasamento, pois as aulas são inspiradas em mais de 30 livros de game design e de produção de jogos. Em outras palavras, foi adotada uma metodologia certeira para fazer os novos alunos entenderem a matéria sem grandes problemas. Os exercícios são diferenciados, abrindo-se mão da decoreba e de métodos tradicionais. A ideia é fazer com que o aluno se envolva com os exercícios que despertem o pensamento crítico e analítico.

Sobre a Game Academy

Com tudo isso dito, vale destacar que o curso é recomendado a todos os game designers iniciantes, intermediários e avançados que gostariam de aprimorar seus conhecimentos teóricos e a todos aqueles que possuem uma ideia para um jogo e gostariam de estrutura-la em um projeto real.

A duração é de oito semanas (carga horária de 20h), sendo que as videoconferências ocorrem sempre às quintas-feiras. Este espaço é ideal para os alunos tirarem dúvidas e  interagir com o tutor. Se você ficou interessado, basat acessar o site da Game Academy ou entrar em contato através de e-mail (contato@gameacademy.com.br).


Also published on Medium.

Deixe seu comentário