Galápagos Jogos traz para o Brasil o jogo de tabuleiro Jamaica, jogo de temática pirata

Ainda visando sucesso em sua estratégia de expansão no Brasil, a Galápagos Jogos, a gigante dos jogos de tabuleiro, acaba de anunciar a chegada do game Jamaica, um board game criado pelo aclamado designer Bruno Cathala, que coloca até seis jogadores em uma corrida pirata por tesouros. O jogo coloca os jogadores no ano de 1675, época em que o ex-pirata Henry Morgan é nomeado Governador da Jamaica, com a ordem de limpar os mares da escoria pirata, mas ao invés disso ele resolve reunir seus amigos bucaneiros para desfrutar de seus espólios com toda a impunidade possível. 

Assim, todos os anos, em memória dos “bons e velhos tempos”, Morgan organiza o grande desafio, uma corrida ao redor da ilha, e no final o capitão com o máximo de ouro em seus porões é declarado o Grande Vencedor. A corrida dura entre 30 a 60 minutos. O objetivo dos jogadores é encarnar a vida pirata e recuperar o ouro de Morgan antes dos demais piratas.

O game Jamaica é resultado de uma parceria entre os designers de jogos Bruno Cathala, Malcolm Braff e Sébastien Pauchon. Os interessados em desbravar os mares e achar os tesouros do capitão Morgan podem encontrar o jogo disponível no site da Galápagos Jogos e em lojas parceiras. Ainda sobre a Galápagos, outros dois games bem avaliados voltaram aos estoques. Trata-se de Dixit Odyssey e 7 Wonders.

 

Dixit Odyssey e 7 Wonders voltam ao catálogo da Galápagos

O primeiro é uma versão de um clássico mundial, o Dixit, porém no esquema da Galápagos o jogo é para até 12 pessoas. A repaginação feita pela empresa ainda inclui novas cartas com artes estilizadas e vem também com outros componentes, além de dois novos modos de jogo: Dixit Party e Dixit em Times, com regras que deixam as partidas com mais jogadores. Outra diferença é a caixa, que vem com compartimentos para guardar as expansões. O produto serve como jogo-base e expansão.

O outro produto é o 7 Wonders, um jogo bastante famoso que, de tão bem avaliado, é figura constante no top 50 do ranking mundial de board games e é considerado o segundo melhor jogo para a família no mundo. Ele pode ser jogado por dois ou até sete jogadores. Basicamente trata-se de um desafio em que os participantes devem buscar os melhores recursos e estratégias para evoluir uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo.

 


Also published on Medium.

Deixe seu comentário