gabriel medina

Surfista brasileiro Gabriel Medina estrela seu próprio jogo mobile

E não é que Gabriel Medina, o 1º Brasileiro Campeão Mundial de Surf, ganhou seu próprio game? O jogo Go! Medina, chega aos celulares e tablets e pode ser baixado gratuitamente nos dispositivos móveis que utilizam os sistemas operacionais Android a partir de agora. Uma versão para iOS será lançada em agosto. Aqui os jogadores devem realizar manobras radicais nos circuitos mais desafiadores do mundo do surf.

Em Go! Medina, o jogador customiza seu personagem / surfista, e vai ter o privilégio de aprender a surfar com o campeão Medina, com dicas de seu técnico e padrasto, conhecido carinhosamente como “Charlão”. A partir daí, terá de seguir a própria carreira no Circuito de Surf. Quanto melhor for seu desempenho, melhores serão suas recompensas – que permitirão que o surfista adquira novos equipamentos, como pranchas, roupas, consumíveis e manobras especiais. Outra forma de evoluir no game é comprando itens. O modelo de negócios é free-to-play com venda de itens.

Destaque especial para a Ilha Medina, onde os jogadores poderão se divertir surfando em disputas de corridas contra o tempo, obstáculos e práticas do free surf. O game contará com um painel interativo incluindo a Rotina do atleta, acesso a promoções e conteúdos exclusivos. Ainda está previsto um e-commerce, onde serão comercializados produtos licenciados.

“É muito legal ver que as pessoas que acompanham a minha carreira poderão ficar mais próximos, através desse game que está fantástico. Nós fizemos um jogo para mostrar as emoções que sinto ao surfar e tenho certeza que a galera que curte o esporte, a galera do surf, vai se amarrar. Tudo foi pensado para ser o mais próximo do que eu vivo, de forma divertida e fácil de se jogar. Os cenários, os personagens são bem reais e construídos com muito carinho pela equipe de desenvolvimento. Está maneiríssimo”, diz Medina.

Mais sobre o Go! Medina

Go! Medina é publicado pela SOMA (+), empresa carioca cujo foco é promover games estrelados por personalidades – atletas, artistas e influenciadores. De acordo com os responsáveis pelo projeto, o game será disponibilizado no mercado global em cinco idiomas. Português e Inglês no seu lançamento, e nos próximos meses em Francês, Espanhol e Chinês. O game chega em um momento em que há muitos brasileiros disputando na elite do surf. Gabriel Medina já um dos ícones do Brasil no esporte, tal como Guga foi para o Tênis e Senna foi para o automobilismo.

A SOMA (+) entende que o Gabriel Medina é o cara certo para o lançamento do seu primeiro produto no mercado de jogos, uma vez que é um jovem de sucesso, e inspira milhares de pessoas ao redor do mundo – é talentoso, carismático e consegue atingir desde o público infantil aos quarentões.


Also published on Medium.

Deixe seu comentário