Futebol Latino Online

Futebol Latino Online está em votação na Steam

Para quem gosta de futebol e jogatina online, a dica é Futebol Latino Online, um game indie que pretende reunir até 22 jogadores em uma única partida em um esquema de 11 x 11 (cada jogador controlando um personagem). O game está em votação na Steam Greenlight e portanto precisa de apoio da comunidade para conseguir ser lançado neste veículo.

O grande macete do game é justamente a possibilidade de reunir 11 amigos para compor o time, de modo que este é o primeiro game de futebol a permitir tal interação. De acordo com os criadores, Futebol Latino Online busca transmitir a sensação real de uma partida, permitindo que cada jogador aplique suas estratégias e demarque sua posição, como zagueiro, atacante meia etc.

Em outras entradas de Futebol Latino, os jogadores apenas podiam jogar com o teclado dirigindo-se à quatro ou oito direções, porém com o lançamento de Futebol Latino Online, é possível controlar 360 graus e com a ajuda do mouse pode-se dar um passe exato no lugar desejado.

A primeira etapa do jogo é a de criação de jogador: você pode selecionar uma posição de FW (atacante), MF (volante) ou DF (zagueiro). Quando seu jogador alcança certo nível de habilidade, você pode especializar sua posição. Cada posição está desenhada de forma equilibrada. Após se especializar, será importante jogar adequadamente na sua posição escolhida. No modo de equipe, dependendo da sua pontuação, é possível subir para a primeira divisão ou baixar para a segunda.

Como se não bastasse, além de manter a boa atuação do jogador, há a possibilidade de administrar o time, como no futebol real. Assim, é importante elaborar uma estratégia detalhada, administrar a fama do clube, e melhorar as finanças da equipe se quiser comprar um jogador mais habilidoso.

Por fim, Futebol Latino Online se distingue de outros jogos de esporte ao introduzir a câmera em terceira pessoa por trás do jogado, como em um game de ação. Há também uma câmera inteligente que se aproxima ou se afasta do jogador a fim de ajudar o gamer a tomar a melhor ação possível.

De acordo com a desenvolvedora, o game chega ao mercado nos idiomas inglês, espanhol, português e coreano. Se você tem interesse neste lançamento, basta ir até a pagina do projeto na Steam.

Abaixo tem o trailer de Futebol Latino Online:

2 opiniões sobre “Futebol Latino Online está em votação na Steam”

Deixe seu comentário