gr-mcdonaldsdsi

Funcionários de McDonald’s no Japão são treinados com jogo de DSi

Uma parceria entre a Nintendo e o McDonald’s viabilizou a criação de um jogo sério para treinamento de funcionários da rede de fast-food, na tentativa de melhorar a produção dos lanches.

No game para o portátil, além de montar os sanduíches, obedecendo a ordem padronizada dos ingredientes, os funcionários aprenderão a fritar batatas e também a manter seu local de trabalho limpo.

Os funcionários tem acesso, inclusive, a aparelhos DSi que carregam a marca da rede de lanchonetes. Com a parceria, todos os restaurantes da rede japonesa receberão aparelhos para o treino de seus funcionários até o fim do ano.

Em um vídeo veiculado pela rede de notícias americana Bloomberg, o gerente de recursos humanos do McDonald’s japonês, Hideki Narematsu, afirmou que o novo método permite um treinamento duas vezes mais rápido que nos adotados anteriormente.

A iniciativa é interessante, ainda que não tenha qualquer confirmação de que vá ser exportada (ou chegar ao Brasil), por mostrar a forte tendência de investimentos em jogos sérios.

[Via Joystiq]

Uma opinião sobre “Funcionários de McDonald’s no Japão são treinados com jogo de DSi”

Deixe seu comentário