gr-xboxlive

Fim de Xbox Live para primeiro console abrirá caminho para novos recursos

A decisão de matar a Xbox Live de seu primeiro console foi estratégica e visou permitir a inclusão de novas funcionalidades à rede do 360.

Pelo menos foi o que disse o diretor de produto Aaron Greenberg em uma entrevista à revista Xbox World 360. A idéia é que, sem estar preso à Xbox Live original, a Microsoft terá maior flexibilidade para mexer na interface da rede moldada ao Xbox 360.

Com suporte para o primeiro Xbox, a empresa não podia investir, por exemplo, em novos recursos à lista de amigos do aparelho, que permitia ver não apenas jogadores do novo console. Ainda não se sabe, porém, que novos recursos serão introduzidos.

Novos rumores indicam, inclusive, que a empresa estaria planejando aumentar a mensalidade de sua Xbox Live, considerando a introdução de um novo programa de TV baseada em conteúdo gerado pelo veterano Peter Chernin (ex-presidente da News Corportarion e que hoje tem sua própria companhia) para o aparelho.

Se os boatos se confirmarem, o aumento seria pequeno, coisa de até US$ 2 para ter acesso à nova programação. O que o futuro reserva para a nova Xbox Live em breve deve ser revelado. Vamos esperar por boas notícias…

[Via CVG]

2 opiniões sobre “Fim de Xbox Live para primeiro console abrirá caminho para novos recursos”

  1. Olá, tudo bem?

    Trabalho numa agencia e adoramos o site por aqui =)

    Gostaria de lhe enviar alguns brindes!

    Se houver interesse, me responda por e-mail.

    Obrigada

Deixe seu comentário