Festival BIG / Brazilian International Game Festival

Festival BIG começa nesta semana visando unir desenvolvedores independentes do Brasil

Festival BIG / Brazilian International Game Festival

O Festival BIG (Brazilian International Game Festival) já está à todo vapor e inicia nesta quinta-feira, 22 de novembro de 2012, lá no Museu da Imagem e Som (MIS), na capital Paulista, prometendo várias novidades envolvendo games independentes.  Entre as principais atrações, o visitante poderá conhecer diversos games e conversar com seus criadores, além de participar de palestras, workshops, sessões de cinema e a premiação dos melhores games indie do ano.

O BIG será o primeiro festival internacional de jogos independentes no Brasil e foi inspirado no Festival Independente de Games de São Francisco, contando com o apoio de importantes organizações como a Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, a Tambor Digital, Telefônica Vivo, Game, etc.

O objetivo do BIG é fortalecer o desenvolvimento de games nacionais, então é uma parada obrigatória para quem está estudando game design no Brasil e quer aprender como funciona a indústria de games.

Serão 10 dias de evento para agradar os fãs de jogos indie e a entrada é gratuita. A entrada e o gameplay são abertos ao público, porém para participar das atividades é necessário que o visitante se inscreva no site do evento, onde também pode ficar inteirado de todas as atividades do BIG.

 

Expediente

BIG – Brazilian Internacional Game Festival

Data: 22 de novembro a 2 de dezembro de 2012

Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)

Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP

Horário: das 12h às 22h (dias úteis) e das 11h às 21h ( fins de semana)

Entrada: gratuita

2 opiniões sobre “Festival BIG começa nesta semana visando unir desenvolvedores independentes do Brasil”

Deixe seu comentário