Fatec Global Game Jam

Fatec de São Caetano do Sul também participará do Global Game Jam 2013

Fatec Global Game Jam

Outra grande instituição de ensino que confirmou sua participação no Global Game Jam 2013 foi a Fatec de São Caetano do Sul, que abrirá suas instalações para atividades como workshops e aGame Jam. Os afazeres na Fatec estarão em sincronia com o GGJ mundial, a Jam que reúne milhares de pessoas em todo o mundo para a produção de jogos. Como todos sabem o Global Game Jam irá ocorrer entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2013 e deve reunir muita gente deve participar na maior Jam do planeta para criar jogos independentes.

O Global Game Jam começou em 2009 e já chegou a reunir cerca de 6500 participantes de 44 países na edição de 2011 para a produção de mais de 1500 jogos em apenas 48 horas. Para este ano o objetivo é semelhante, ou seja, participantes devem se reunir numa Jam global para a criação de bons jogos em apenas 2 dias, fazendo bons contatos e aprendendo novas técnicas de desenvolvimento. Diferente de outros eventos, a GGJ não é uma competição, mas sim um evento de integralismo entre os participantes.

Na etapa de São Caetano, os interessados devem se inscrever no site dedicado. O página também contém algumas informações importantes e orientações que os jammers devem prestar atenção, como levar seus próprios equipamentos, e sobre a alimentação e dicas de segurança.

O desenvolvimento em si tomará inicio às 17hs da sexta-feira (25), com a criação dos grupos e temas, e só terá fim no domingo (27) às 15hs, quando os jogos prontos serão enviados ao site do evento. Vale informar que a equipe de vigilância será instruída a não abrir os portões no período das 23hs às 7hs de forma a manter um mínimo de segurança.

Abaixo você confere o cronograma das atividades previstas durante o Global Game Jam na Fatec de São Caetano do Sul:

Serviço:

Global Game Jam 2013 – Fatec São Caetano do Sul

Rua Bell Aliance, 225, Jardim São Caetano, São Caetano do Sul, SP


19 e 20/01 – sábado e domingo

8h às 18h – workshops de aquecimento (programação a confirmar)

25/01 – 6ª feira
15h – início do registro dos jammers, instalação de equipamentos
17h – abertura oficial do evento, com a divulgação inicial do tema para o desenvolvimento do game
17h15 – início dos trabalhos
23h – fechamento da portaria para entrada no prédio

26/01 – sábado
7h – reabertura da portaria para entrada no prédio
23h – fechamento da portaria para entrada no prédio

27/01 – domingo
7h – reabertura da portaria para entrada no prédio
17h – final do prazo para desenvolvimento; mostra de jogos

Deixe seu comentário