gr-epidemik

Exposição Epidemik, em São Paulo (SP), simula epidemia com auxílio de jogo

Entre os dias 2 de julho e 26 de setembro de 2010 a exposição Epidemik: O Impacto das Epidemias na sociedade ao longo dos séculos estará na Lapa, em São Paulo (SP).

Já falamos sobre a mesma exposição em meados de outubro do ano passado, quando ela passou pelo Rio de Janeiro.

Para quem não conhece, Epidemik é um simulador de epidemias, um videogame gigante que simula situações como o surto de dengue no Rio de Janeiro, um atentado bioterrorista de peste pulmonar em Nova York, gripes pandêmicas em Cingapura, AIDS e Malária.

A partir deste game, a idéia é mostrar a influência das epidemias em uma sociedade e propor a reflexão do que pode ser feito pelas autoridades e cidadãos para que não vire uma calamidade.

Quem quiser conhecer, a exposição Epidemik está na Estação Ciência, que fica na Rua Guaicurus 1394, no bairro da Lapa. Um ponto de referência é o Terminal Lapa, que fica ao lado.

A entrada custa R$ 4, estudantes (com comprovação) e portadores de necessidades especiais pagam meia. Professores (comprovados), guias turísticos (com registro da Embratur), comunidade da USP (com carteirinha válida na catraca), menores de seis anos e maiores de 60 anos não pagam.

A exposição pode ser conferida de terça à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Relembrando, a exposição vai de 02/07/2010 a 26/09/2010.

Uma opinião sobre “Exposição Epidemik, em São Paulo (SP), simula epidemia com auxílio de jogo”

Deixe seu comentário