steve_jobs_645

Executivo da Gaikai coloca Apple como ameaça real aos consoles e portáteis

Para Dave Perry, fundador da Gaikai, serviços de jogos nas nuvens (que permitem que qualquer pessoa com um computador equipado com navegador e internet banda larga jogue, independente de poder de hardware ou sistema operacional) não são as reais ameaças para os tradicionais consoles de videogames.

O executivo coloca a Apple como a maior ameaça, principalmente no que diz respeito aos portáteis dedicados. Perry defende que a fabricação rápida e a atualização anual da linha de hardware praticada pela dona do iPhone, e a atualização do sistema operacional com novos recursos que o público quer a cada seis meses coloca o restante da industria, que estava acostumada com lançamentos de novas linhas em ciclos de cinco a sete anos de distância em cheque.

E, se o problema para os consoles existe, ele é maior ainda frente aos portáteis dedicados.”Eu acho que portáteis estão sendo desafiados agressivamente por celulares. Eu mesmo gasto muito dinheiro no iPhone, e se você olhar um portátil hoje, aqueles que continuam fazendo, eles ainda são criados como máquinas de jogos. As crianças hoje não querem carregar coisas que realizem só uma tarefa. Elas carregam seus telefones e eles fazem tudo”, disparou.

Você concorda? Seria mesmo a Apple a maior ameaça à concorrência na indústria de games?

[Via CVG]

3 opiniões sobre “Executivo da Gaikai coloca Apple como ameaça real aos consoles e portáteis”

  1. Com certeza o serviço em nuvem vai acabar de vez com os consoles , mas isso não vai fazer com que microsoft ou sony e até mesmo nitendo se intimidem, mesmo eles podem lançar um serviço melhor por ter uma gama de usuários fiéis.

  2. A Nintendo, Sony e MS, lançam a cada 5 anos um novo Hardware de mercado. O consumidor tem a segurança que nesse ciclo ele estará seguro quanto ao fornecimento de jogos e aplicações que se adequam ao tipo de hardware. As constantes novidades da Apple, com inovações e hardwares mais inteligentes obrigam ao consumidor final a estar sempre se atualizando, não propondo a mesma segurança das empresas tradicionais do mercado. E convenhamos que pelos anos de experiências de uma Nintendo, Sony e MS, com certeza já se alertaram ao crescimento da Apple.

  3. tenho quase certeza que não video game domestico com ps3 e xbox são outro patamar.quando vc chega em casa quer relaxar e ficar horas e horas a fio com seus amigos no bate papo não tem como vc fazer isso no portáteu, outra graficos controles multiplayer offline só em consoles domestico eles sempre serão mais evoluidos num portatiu vc enfia 200gr ou no maximo meio kilo de tecnologia num console domestico chega a cinco kilos é muito mais recursos processador mais potente placa de video mais potente tudo mais potente.

Deixe seu comentário