Executivo da EA fala sobre fortalecimento de mercados de PC

Frank Gibeau, presidente da EA Games, declarou em entrevista ao Gamasutra que está satisfeito com o rumo que a empresa tem tomado e que está acontecendo uma transição importante para o modelo de serviços online.

Gibeau explicou que a empresa está entendendo que seus clientes tem o costume de comprar diversas vezes games de franquias para múltiplas plataformas. “Estamos descobrindo que nossos clientes estão consumindo nossas franquias em múltiplos dispositivos”, afirmou acrescentando que a empresa está focando agora na criação de universos que possam existir em todas as plataformas.

Mas, talvez a declaração mais interessante seja a de que a EA está renovando seu foco no PC, dada sua base de usuários gigantesca. “As revendas podem ser um grande problema, mas os downloads para PC são maravilhosos”, comentou atribuindo o sucesso às belas margens de lucro.

O modelo de games gratuitos para baixar e com venda de itens também está chamando a atenção da empresa. O executivo acredita que em breve o modelo que é fortíssimo no mercado oriental chegará com força no Ocidente também.

Para Gibeau é aceitável pensar que no futuro o PC será a maior plataforma da EA. Sendo a empresa uma das maiores distribuidoras de game do mundo, é uma declaração um tanto curiosa. Você aposta suas fichas no renascimento dos games para computador?

[Via Gamasutra]

3 opiniões sobre “Executivo da EA fala sobre fortalecimento de mercados de PC”

  1. Engraçado, tinha lido que as vendas de jogos para plataforma PC tinha caído. Talvez em detrimento de dispositivos portáteis. Mas concordo que o futuro dos games para PC reside na distribuição digital, e ainda se isso vier com multiplataforma embutido, fica mais interessante. Sempre gostei muito da EA.

  2. Realmente os jogos para modelos portáteis ultrapassou a venda dos jogos feitos para PC (li isso no Globo esta semana).Mas acontece que os jogos que são produzidos para modelos portáteis são, em sua maioria (se não todos) jogos casuais, fáceis de serem jogados e com gráficos simples (Isso é ótimo para quem quer ganhar dinheiro fazendo jogos no Brasil), mas se você quiser jogar algo mais complexo e desafiador só vai conseguir com um PC ou um videogame.

    Eu também acredito no fortalecimento do mercado de jogos para PC por dois motivos:

    O primeiro é que nem todos os videogames vão aceitar qualquer tipo de jogo para a sua plataforma.O PC sim.

    E o segundo é por causa dos jogos gratuitos que a pessoa compra itens (o que ironicamente não o torna gratuito), que é uma febre no oriente (com os mmorpg) e no ocidente já é uma febre, mas com jogos de FPS.

    Eu só espero que não acabem com os jogos single player (principalmente os de FPS).

Deixe seu comentário