gr-ea

Executivo da EA diz que orçamento para games está diminuindo

Na semana passada, David DeMartini, executivo da Electronic Arts, deu uma declaração curiosa, que vai de encontro com o que muitos pensavam: o orçamento destinado ao desenvolvimento de games está ficando menor.

Estranho, principalmente em um mercado cujo orçamento de muitos títulos chegam a se equiparar com as caríssimas produções cinematográficas. Mas durante uma entrevista, DeMartini afirmou que o orçamento já chegou ao seu ápice e agora estaria em queda.

A opinião pode ter como base o fato de que muitos jogos independentes estão ganhando os holofotes. O executivo explicou que “não acha que exista um orçamento certo para um jogo”, e disse que depende da grandiosidade da idéia e o que a equipe envolvida precisa para transformar o projeto em um game de qualidade.

A comunidade independente se opõe aos caríssimos processos estabelecido pela indústria de games blockbusters, provando que é possível criar games rentáveis com paixão e investimento mínimo.

Mas, será que isso teria força para provocar tamanha mudança na indústria? O que você acha?

[Via BigDownload]

3 opiniões sobre “Executivo da EA diz que orçamento para games está diminuindo”

  1. Como a velocidade da tecnologia está cada vez mais rápida no desenvolvimento, assim como no cinema, com certeza vai haver a queda de orçamento, pq? a resposta é simples, todo mundo sabe oq é um game hj em dia, todo mundo já sabe oq é, e oq é preciso fazer pare se ter um game, as ferramentas estão mais baratas e mais acessíveis, igualzinho ao cinema, hoje todo mundo tem uma camera, mesmo de celular vc pode fazer um filme com ela, o grande lançe é fazer alguma coisa que outras pessoas gostariam de ver ou jogar. Mas acredito que não deva ser todos os games, assim como Avatar custou uma certa "graninha" e vendeu MUITO pra cobrir isso, alguns games ainda vão precisar de um dinheiro, para mim hoje, absurdo para serem produzidos (graças a Deus ). Não estou querendo dizer que jogos "indies" ou de baixo orçamento sejam ruins, mas como ta sendo mais fácil e barato tem que garimpar muito para achar algo no minimo decente.

  2. #13Dos times grandes ou dos penuoqes no longo prazo?Pontos corridos com times abisslamente desproporcionais em termos de grana = livre concorreancia entre a Coca-Cola e a Dolly.Nenhuma novidade por aqui, alie1s. Sf3 que o futebol se tornou te3o negf3cio e te3o sem qualquer barreira ou escrfapulo pra negociatas que o abismo se aprofunda cada vez mais. c9 o famoso problema Ouroboro.Por isso que eu sou radicalmente, frontalmente, visceralmente contra pontos corridos no universo todo.E nos outros universos tambe9m.EU QUERO NOTTINGHAM FOREST X CIENCIANO EM DUBAI PORRA.

Deixe seu comentário