Executivo acha que distribuição digital dominará em breve

Para Adel Chaveleh, CEO do estúdio TimeGate, responsável por games como Section 8 e Kohan, está chegando o tempo do domínio da distribuição digital.

“Acho que qualquer um apostaria dinheiro nisso”, afirmou Chaveleh, que acredita que o momento do online está chegando por muitas razões.

Contrário às pesquisas divulgadas por instituições como a NPD, o executivo afirma que elas não são um raio x exato do que está acontecendo, pegando um espaço menor, mais limitado. Ainda assim, do ponto de vista do consumidor, acredita que as empresas ainda estão voltadas para a venda física.

Chaveleh ainda falou a respeito da indústria fonográfica e cinematográfica. Para ele, locadoras tradicionais que se valem 100% do aluguel de cópias físicas de filme se surpreenderão bastante em breve.

Pesquisas que declaram que vendas físicas continuam com maior força podem diminuir o foco das empresas na distribuição digital, mas será que seriam capazes de realmente afetá-las? O que você acha, leitor?

[Via GamesIndustry]

Uma opinião sobre “Executivo acha que distribuição digital dominará em breve”

  1. Hoje já temos canais bem estabelecidos de distribuição digital para PC como o Steam, e para consoles a PSN e Xbox Live. Concordo que para consoles a distribuição digital é algo mais novo, acho que irá coexistir por um bom tempo com as vendas físicas por vários motivos:

    1-muitos usuários (me incluo) realmente gostam de ter a mídia física, ter aquela caixinha com o manual todo trabalhado na sua prateleira.

    2-o grande problema para os users (e solução para as produtoras) é que, com a distribuição digital, acaba-se o mercado de usados. eu por exemplo só compraria digitalmente jogos que eu quero colecionar, que mesmo na mídia física eu jamais venderia

    3-inclusão. aqui no brasil ainda não temos acesso ou na verdade temos acesso limitado à distribuição de jogos de consoles online. agora temos a Xbox Live oficial no Brasil, possivelmente em breve teremos a PSN, acho que pouco a pouco esse cenário deve mudar

    O mesmo que disse para jogos também vale para filmes. Acho que o streaming/download de filmes, em resolução padrão e full HD é o futuro. O problema aqui no Brasil é a infra-estrutura e acesso à internet banda larga de qualidade, mas isso é uma outra discussão…

Deixe seu comentário