Eventos de games pelo mundo

Por Gilberto Ataide, do CS:Games

A revista Game Carrer Guide 2007 indicou os melhores eventos para o Game Designer possa atualizar-se sobre os acontecimentos no mundo dos games e tudo o que está sendo feito na área.

Game Developers Conference: www.gdconf.com
Apesar de já ter ocorrido esse evento, a revista aponta como um bom local para desenvolvedores e estudiosos, tendo destaque para o Game Developers Choice Awards e o Independent Games Festival. O GDC se mostra como uma grande opção para o ano que vem (2008), ocorrendo no mês de fevereiro ao invés de março, como sempre ocorria, em São Francisco.

Austin Game Developers Conference: www.austingdc.net
AGDC já é um evento com foco em games online, mas aberto tanto para desenvolvedores como para estudantes e famílias.O evento ocorre dia 5 a 7 de setembro com um tema dedicado a escritores para games e áudio.

D.I.C.E. Summit: www.dicesummit.org
Criado pela Academy of Interactive Arts & Sciences, o D.I.C.E. tem como premissa mostrar cada parte do processo de desenvolvimento de um game. O evento está ativo desde 2003 e ocorre em Las Vegas.

Tokyo Game Show: http://tgs.cesa.or.jp/English
Aberto para todo o público, a TGS se tornou um evento onde a maioria das empresas mostram suas armas para o ano seguinte (cobrindo o buraco deixado pela E3). Ele é organizado pela Computer Entertainment Supplier´s Association e a Nikkei Bussiness Publication, ocorrendo em Chiba City, em Tokyo todo mês de setembro.

Game Convention: www.gc-germany.de
Atraindo diversos investidores, a GC ocorreu agora em agosto em Leipzig, Alemanha. O evento que é aberto também para o público tem como destaque o fato de novas tecnologias serem mostradas pelos desenvolvedores.

China Joy: www.chinajoy.net
Equivalente a TGS, a China Joy é um evento aberto a todos, mas que tem como foco atrair desenvolvedores do próprio pais para mostrarem seus projetos, movendo seu mercado de games interno. Ocorreu dia 12 a 15 de julho em Shanghai.

Penny Arcade: www.pennyarcadeexpo.com
Sendo um evento de desenvolvedores profissionais, o Penny Arcade é um ótimo local para encontro de com pessoas do ramo por ter um ambiente descontraído e mais levado a diversão geral. O próximo vai ocorrer nos dias 24 a 26 de agosto, em Seattle.

Fonte: Game Carrer Guide Fall 2007 | Publicado no CS Games

5 opiniões sobre “Eventos de games pelo mundo”

  1. sou editor de um site voltado a jogos, no caso http://www.dsmaniac.com.br e sinceramente seu blog esta entre os melhores aqui do meu favoritos, conheci recentemente, e esta de parabéns… é difícil de eu gostar de algum blog assim, mas o seu esta excepcional, continue assim

    roger561 passou por aqui!

  2. Pô, o PSP não era portátil? Achei meio grande aquele ali da foto rsrsrsrsrs….

    Mas o que importa é que os games estão ganhando mais e mais importância. Bom pra gente!

Deixe seu comentário