egs

Evento EGS 2011 ganha datas e local para ocorrer no Brasil

Durante coletiva de imprensa realizada na noite desta quarta-feira (6), a empresa Oelli Brasil, empresa organizadora de eventos, anunciou os primeiros detalhes do retorno da feira Electronic Game Show (EGS) no Brasil. Segundo a empresa, a edição 2011 ocorrerá entre os dias 28 e 30 de Outubro no Transamérica Expo Center em São Paulo, capital.

Para quem não lembra, este é o mesmo local onde ocorreu recentemente o Eletrolar Show, maior feira da América latina destinada a exibir eletrônicos e eletrodomésticos.

Vale lembrar que as primeiras edições da EGS ocorridas no Brasil (2004 e 2005) aconteceram no Expo Center Norte, também na capital paulista. A empresa também disse esperar a presença de pelo menos 40 mil pessoas nos três dias de evento, tornando a feira “uma referência na indústria de games no país”.

Um número muito acima dos 27 mil jogadores que participaram na última edição do evento, ocorrida em 2005. Para atrair o público os organizadores prometeram que será possível encontrar na feira “o melhor conteúdo relacionado a videogames”.

Ainda não dá para saber que conteúdo é esse, afinal são poucas as empresas confirmadas até agora. Por enquanto os jogadores podem contar com as presenças de Activision, Microsoft, NC Games, Konami, THQ, Level Up! e Square-Enix.

A organização revelou que mais empresas deverão participar da feira, pois há negociações em curso. Já é esperado que Nintendo e Sony confirmem presença em breve, deste modo o evento reuniria as três grandes empresas do setor. Outras informações a serem definidas em breve é em relação aos preços dos ingressos e postos de venda.

“Precisamos que todos se juntem num evento para transmitir a imagem de uma indústria forte e unida”, disse Bertrand Caudron, conselheiro da Oelli que ainda revelou a intenção de tornar a feira um espaço comum para gamers hardcore e casuais.

A feira EGS tornou-se notória no Brasil, pois durante a edição 2004 o público brasileiro pôde conhecer melhor o portátil Nintendo DS que havia sido lançado há pouco tempo. Na edição seguinte, em 2005, os brasileiros puderam conferir de perto o Xbox 360 da Microsoft pouco antes do lançamento mundial.

Segundo os organizadores, a feira deixou de ocorrer no país devido “a falta de compromisso da própria indústria”. Desde então o evento EGS ocorre apenas no México, chegando neste ano a sua décima edição consecutiva por lá. Agora a organização do evento entende que o Brasil alcançou a maturidade suficiente para que a feira volte a ocorrer no país.

Uma opinião sobre “Evento EGS 2011 ganha datas e local para ocorrer no Brasil”

  1. Vamos nessa! Já vou comprar as passagens pra sampa e ver local para hospedagem.

    Pena que o site ainda não está pronto com mais informações. Será que vai ter espaço para festival de jogos independentes?

Deixe seu comentário