sb_games_2008.jpg

Evento de games em Minas Gerais

A edição 2008 do festival SB Games já está oficialmente marcada, e acontecerá em Minas Gerais entre os dias 10 e 12 de novembro. Durante estes dias, o campus da PUC da capital mineira Belo Horizonte receberá a nova edição do evento promovido pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação) com o apoio da ABRAGAMES. A sétima edição do evento, que começou em 2002 com o nome WJogos, será dividida em quatro “trilhas” dedicadas aos campos de computação, arte e design, indústria, e jogos e cultura.

No simpósio serão apresentadas palestras nacionais e internacionais e workshops. Na trilha de computação serão apresentados artigos completos, chamados de Papers. A parte da indústria receberá painéis e seminários. Um Festival de Jogos Independentes, nos moldes do internacional IGF, apresentará projetos de jogos de grupos e artistas, valorizando a inovação, técnicas e imaginação em diferentes categorias.

A trilha de Arte e Design pretende promover debates entre artistas e game designers, enquanto Jogos e Cultura se dedicará a discutir o uso de jogos em diferentes espaços de aprendizagem e na difusão cultural. O site oficial do evento já está recebendo os papers da trilha de Computação, que tem suas instruções divulgadas no item Chamada de Trabalhos.

2 opiniões sobre “Evento de games em Minas Gerais”

Deixe seu comentário