gr-wii

Estudo: mulheres dominam quase 30% do público dos consoles

gr-wii A NPD divulgou resultados de uma pesquisa que mostra que atualmente o público feminino contabiliza 28% de todos os jogadores de consoles de videogame, número que se soma ao resultado de outro estudo que mostrou que quase 50% dos jogadores de computador eram do sexo feminino.

De 2008 para 2009, o público feminino de consoles cresceu em 5%, o que a NPD acredita ser responsabilidade do Wii, que também teria visto um crescimento de 19% entre o público geral durante o mesmo período.

Mas, qual o sucesso do Wii entre as mulheres? Sharon Knight, vice-presidente da EA, acredita que está na acessibilidade do console e na rápida curva de aprendizado.

Outros dados interessantes do estudo mostram que os jogadores hardcore estão deixando o videogame de lado um pouco mais, passando uma média de 39 horas por semana em frente ao videogame (no ano passado eram 46 horas).

O estudo reflete o público americano, e foi conduzido com 20 mil participantes entre 2 e 65 anos. Como será que é por aqui? E, às leitoras do GR perguntamos: quantas horas você passa jogando por semana, em média? Qual sua plataforma preferida?

[Via Gamespot]

Deixe seu comentário