Estúdio brasileiro cria jogo para ajudar na conscientização do combate à dengue

Já falamos sobre a Icon Games aqui no blog algumas vezes. O estúdio responsável pelos games Bola de Gude, Snail Racers e Detetive Carioca resolveu colocar a mão na massa para ajudar na preocupante situação do surto de dengue no Rio de Janeiro.

A ideia é colocar o jogador no papel do agente de saúde Tom, que tem como missão localizar possíveis focos de reprodução do mosquito aedes aegypti.

É ou não uma forma interessante de conscientizar o público gamer para um problema real, e mostrar mais uma vez que os jogos podem sim desempenhar uma função importante na sociedade, além do entretenimento.

:: Jogue Combate a Dengue agora

Uma opinião sobre “Estúdio brasileiro cria jogo para ajudar na conscientização do combate à dengue”

  1. Olá David,

    Sou jornalista e escrevo para o jornal Brasil 247, para iPad, e gostaria de lhe entrevistar para uma reportagem de games.

    A pauta seria a influência dos jogos de corrida na formação de pilotos. Há muitos anos, o piloto Jacques Villeneuve comentou já ter praticado sua própria corrida em um circuito virtual, de videogame. Outra relação é com a formação de pilotos profissionais cada vez mais jovens. Pode ser que haja uma influência dos garotos tanto para a profissão quanto para praticar mesmo. Como você é professor e está ligado há muito tempo na área, gostaria de saber se já lidou com esse tema e o que pensa sobre isso.

    Aguardo contato. abs,

    Gisele Federicce

    (11) 2165-6806 / 7217-4720

Deixe seu comentário