black castle

Estúdio Brasileiro Black Castle lança seu primeiro jogo de tabuleiro

O estúdio Black Castle está lançando um projeto bastante ambicioso via Catarse. Trata-se do jogo de tabuleiro Olympus, que coloca os jogadores no controle das quatro principais divindades gregas (Hades, Zeus, Poseidon e Hera) em uma batalha pelo poder absoluto. O jogo foi desenvolvido de modo a assemelhar-se aos RPGs tradicionais, ou seja, o jogador desenvolve seu personagem, cria estratégias e conta com um sistema de cartas para mudar o rumo das partidas.

A meta a ser alcançada é de R$ 20 mil, um valor que visa viabilizar a criação de miniatura para que o jogo fique mais incrível e imersivo aos jogadores. Porém, a princípio a meta é mais baixa para que o projeto saia do papel. As partidas se desenrolam da seguinte forma: a cada rodada o jogador lança dois dados e a soma dos mesmos define a quantidade de movimentos q ser executada pelo jogador na rodada. Além dos dados, os jogadores contam com um baú de cartas do destino que têm a função de protegê-lo dos ataques adversários. Caso o oponente passe três rodadas sobre o seu baú ele tem direito a retirar uma carta.

O objetivo do game é destruir os adversários e tomar o controle de Tesália, um forte que é guardado por uma terrível criatura e está localizada no centro do tabuleiro. Para vencer a partida é obrigatório cumprir os dois objetivos. O game é cheio de estratégia, pois as unidades em campo possuem cartões que definem características próprias como movimentação e espaço. Além disso, é possível subir o nível dos combatentes através de itens mágicos e firmar alianças militares com outros jogadores, como ocorre no clássico War. Contudo as traições podem ocorre a qualquer minuto.

A desenvolvedora já definiu alguns pormenores do game, como o lançamento de vários upgrades e packs a serem lançados mensalmente para que o game se renove e cative os jogadores a cada mês. O projeto é aconselhável para fãs de mitologia grega e amantes de RPGs.

Abaixo está o vídeo do projeto do estúdio Black Castle:

Deixe seu comentário